PUBLICIDADE
Logo do

Seleção da Argélia

Favoritar Time

Argelinos chegam com preparação especial em Porto Alegre

20 jun 2014 19h17
| atualizado às 19h38
ver comentários
Publicidade
Hotel teve que fazer ajustes para costumes culturais de argelinos
Hotel teve que fazer ajustes para costumes culturais de argelinos
Foto: Daniel Favero / Terra

A seleção da Argélia chegou antecedida de muita preparação em Porto Alegre, na noite desta sexta-feira, para a partida contra a Coreia do Sul, no domingo, no Estádio Beira-Rio.  Por ser um país islâmico a preparação para os “guerreiros do deserto” (lema no ônibus argelino) foi grande no hotel, em virtude da lista de pedidos feitos pela delegação.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A comida é especialmente preparada conforme exigido pela religião islâmica, que determina que a carne a ser consumida deve ser abatida de determinada forma, sem sangue. A mesma empresa que fornece alimentação para os iranianos está fornecendo os alimentos dos argelinos.

Uma sala de orações direcionada para Meca foi montada no hotel, para as preces diárias, e todo o álcool foi retirado do andar onde eles estão alojados, porque a bebida alcoólica é algo considerado ofensivo para eles.

Os argelinos começaram mal a Copa perdendo por 2 a 1 para a Bélgica em jogo realizado em Belo Horizonte. Segundo a torcedora Sarah Foura, os argelinos perderam o primeiro embate porque jogaram na retranca.

“Jogaram muito atrás”, afirmou a jovem, que mora no Canadá, e que veio ao Brasil com a família para acompanhar o time. O irmão de Sarah, Tareq, já tem mais fé no jogo de domingo, e arrisca o placar de 2 a 0. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade