PUBLICIDADE

Alonso alfineta Hamilton sobre motivos para aceitar Ferrari

'Não era sonho de infância 2 meses atrás', disse o espanhol

12 fev 2024 - 09h34
(atualizado às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto espanhol Fernando Alonso, eterno rival de Lewis Hamilton, alfinetou o heptacampeão mundial por dizer que pilotar pela Ferrari é um "sonho de infância".

O britânico anunciou recentemente que trocará a Mercedes pela escuderia de Maranello em 2025, em uma movimentação que pegou todos de surpresa e provocou um terremoto na Fórmula 1.

"Não era um sonho de infância 12 meses atrás, né? Ou dois meses atrás, eu acho, porque então ele tinha outro sonho", disse Alonso no lançamento do novo carro da Aston Martin, nesta segunda-feira (12).

A declaração faz referência ao fato de Hamilton ter renovado contrato com a Mercedes no ano passado até o fim de 2024, com opção de estender o vínculo por mais uma temporada, o que não acontecerá.

Apesar da alfinetada, Alonso, que foi vice-campeão pela Ferrari em 2010, 2012 e 2013, disse que a chegada de Hamilton pode levar "aquele extra" para a equipe de Maranello brigar novamente pelo título.

"Mesmo no ano passado, com o carro dominante da Red Bull, a Ferrari conseguiu igualar tempos de volta e ser mais rápida em muitas classificações, então o carro parece ser veloz o suficiente", declarou o espanhol, cotado para substituir o próprio Hamilton na Mercedes em 2025.

No entanto, ele garante que ainda não foi procurado pela equipe. Os dois foram companheiros na McLaren em 2007, quando terminaram empatados em pontos, o que favoreceu o então piloto da Ferrari Kimi Raikkonen, campeão naquele ano.

Alonso, no entanto, deixou o time britânico na temporada seguinte, quando Hamilton conquistaria seu primeiro título.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade