Ídolo da Alemanha prevê seleção indo longe, mas não aposta em título
Lothar Matthäus valoriza evolução alemã sob o comando de Nagelsmann, mas acredita que a equipe terá o mesmo destino da última Euro
Vinda de duas eliminações seguidas na fase de grupos nos últimos Mundiais, a Alemanha vive a expectativa de voltar a ter um bom desempenho na competição. Entretanto, isso ainda não coloca a seleção, novamente, entre as favoritas para o título, de acordo com lendas do futebol alemão.
É o caso de Lothar Matthäus, campeão da Copa de 90 com a seleção. Na visão do ex-meia, o técnico Julian Nagelsmann conseguiu trazer uma evolução para a equipe, principalmente após a Eurocopa, quando caiu nas quartas de final. Entretanto, não acredita que a Alemanha conseguirá alcançar o nível das principais candidatas.
"Vejo a Alemanha chegando às semifinais, mas acredito que voltará a perder contra a Espanha", declarou, recordando a algoz do último torneio continental.
Após o título de 2014, a Alemanha não conseguiu mais avançar da fase de grupos em Copas. Em 2018, caiu em uma chave com México, Suécia e Coreia do Sul. Por fim, na última edição, foi eliminada em um grupo com Espanha, Japão e Costa Rica.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.