PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Alemã

Seleção Alemã

Favoritar Time

Em 1min de Copa, Klose iguala Ronaldo e chega a 15° gol

21 jun 2014 - 17h41
(atualizado em 10/12/2014 às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Klose comemora o gol de empate contra Gana, seu 15º em Copas do Mundo, igualando a marca do brasileiro Ronaldo
Klose comemora o gol de empate contra Gana, seu 15º em Copas do Mundo, igualando a marca do brasileiro Ronaldo
Foto: Getty Images

Depois de amargar a reserva na goleada da Alemanha sobre Portugal por 4 a 0 na Copa do Mundo, o atacante Miroslav Klose passou os últimos dias causando suspense nos torcedores: quando finalmente poderia jogar? A expectativa era alta porque estava com 14 gols em Mundiais, apenas um atrás do recordista, o brasileiro Ronaldo. Neste sábado, precisou de apenas um minuto para igualar a marca e ainda teve uma grande chance para superá-la. A partida terminou empatada por 2 a 2

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Klose foi mais uma vez reserva de Joachim Löw no duelo contra Gana, disputado na Arena Castelão, em Fortaleza. Entrou em campo aos 25min do segundo tempo, na vaga de Gotze, com o objetivo de ajudar o time a evitar a derrota - no momento, perdia de virada por 2 a 1. Na primeira vez que tocou na bola, mostrou oportunismo para empurrar para dentro e fazer seu 15° gol.

A jogada começou com cobrança de escanteio na esquerda: Höwedes desviou pelo alto e, por trás da zaga, Klose apareceu para se jogar na direção da bola e empurrá-la para dentro. Na comemoração, deu uma cambalhota no ar. Curiosamente, ele repete o brasileiro Ronaldo, que marcou também contra Gana seu 15° gol em Copas no Mundo, na edição de 2006, na Alemanha.

O final de jogo foi dramático, com as duas seleções se lançando ao ataque, o que gerou outra chance para Klose. Em um contra-ataque, ele recebeu passe na entrada da área, estava sozinho, mas chutou cruzado para fora.

Apesar disso, Klose saiu feliz e exaltou seu feito: "15 gols em 20 jogos de Copa. Nada mal, não? Muito importante esse recorde, e o time continua forte", destacou o centroavante, em entrevista ainda no gramado.

Trata-se da quarta Copa do Mundo que Klose disputa e, desta forma, ele se isola na artilharia alemã em Mundiais, superando Gerd Müller, com quem estava empatado. Ronaldo fez 15 gols em quatro Copas também, sendo que uma delas não chegou a entrar em campo, em 1994. Apesar disso, a expectativa é que o recorde seja quebrado em breve, já que a Alemanha tem ainda partida contra os Estados Unidos na primeira fase e pode avançar às oitavas de final.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade