França - O capitão francês Guy Forget está apostando que Michael Llodra vai controlar seus nervos e ajudar a equipe nas quartas-de-final da Copa Davis, contra a República Tcheca, nos jogos desde fim de semana em Pau.
Llodra, de 21 anos, que costumava ajudar a equipe como sparring antes da final do ano passado na Austrália, vai estrear na partida de duplas no sábado ao lado de Fabrice Santoro, disse Forget na quinta-feira.
“Posso confiar em Fabrice, que é um jogador muito regular e especialista em duplas. Acho que está na hora de dar uma chance para Michael em um piso que lhe é muito favorável'', disse Forget após o sorteio da ordem dos jogos.
Graças a um poderoso serviço e ume excelente voleio, Llodra está se tornando rapidamente um grande jogador de duplas e, com Santoro, chegou à final do Aberto da Austrália em janeiro.
“Michael garantiu seu lugar graças às boas atuações'', disse Santoro.
Llodra ficou muito contente com a escalação. ``É completamente diferente ser apenas um companheiro de treinos e jogar de verdade'', disse ele.
Invicto
“Em Melbourne (antes das finais do ano passado), me senti muito perto da equipe, mas agora eu faço parte dela.”
“Estou ansioso para jogar no sábado e conseguir uma vitória para a equipe.''
O técnico tcheco Jan Kukal disse não estar surpreso pela escolha de Forget.
O jogador número um da França, Sebastien Grosjean, vai enfrentar Bohdan Ulihrach no primeiro jogo de simples na sexta-feira.
No segundo jogo do dia, Nicolas Escude -- invicto no Copa Davis -- vai enfrentar o número um da república Tcheca, Jiri Novak.
França e República Tcheca jogaram 12 vezes e casa equipe tem seis vitórias. O último confronto foi em 1984, quando o número um do mundo Ivan Lendl levou os tchecos à vitória.