Gil Baiano coloca Brasiliense nas quartas da Copa do Brasil
Quarta-feira, 03 Abril de 2002, 22h29 Atualizada: Quarta-feira, 03 Abril de 2002, 23h44
Rio - O Brasiliense goleou o Confiança por 4 a 1 nesta quarta-feira no Serejão e conseguiu um feito inédito: pela primeira vez um clube do DF está incluído no grupo dos oito melhores clubes que vão disputar às quartas-de-finais da Copa do Brasil.
Agora o Brasiliense enfrentará o Fluminense. A ordem dos confrontos será definida por sorteio a ser realizado nesta quinta-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O meia Gil Baiano foi o grande nome da partida. Ele marcou todos os gols do Brasiliense, três dos quais no segundo tempo e foi eficiente tanto na armação das jogadas entre o meio-campo e o ataque, como nas finalizações, sepultando qualquer possibilidade de reação do clube sergipano.
O primeiro gol foi marcado aos 39 minutos do primeiro tempo. Ele arriscou um chute longo de fora da área, a bola desviou no zagueiro Márcio Gaia e enganou o goleiro. Aos 46 minutos, um susto: o próprio Márcio Gaia empatou, escorando de cabeça um cruzamento feito por Jaílson. Com o placar de 1 x 1, o classificado seria a equipe visitante.
No segundo período, logo aos quatro minutos, Gil Baiano desempatou, ao concluir um passe feito pelo zagueiro Thiago. Aos 27, oportunista, ele aproveitou o rebote de uma bola que bateu na trave e concluiu para o gol: 3 x 1. O último, aos 43, ele demonstrou toda a sua frieza na grande área e fechou a goleada.
Untitled Document
Brasiliense-DF
4
X
1
Confiança-SE
Local
Serejão (Taguatinga)
Juiz
Ramon Rodrigues (GO)
Data
03/04
Horário
20h30
Público
e Renda
Não divulgadas
Gols
Gil Baiano 39', 49', 62'e 88' Márcio Gaia 46'
Brasiliense-DF
Donizeti, Moisés,
Thiago, Aldo e Emerson; Evandro, Auecione (Maurício 73'), Gil Baiano
e Lê (Carioca 63'); Wellington Dias e Jackson (Adriano 89'). Técnico:
Edson Porto
Confiança-SE
Schumacker, Daniel, Alemão,
Márcio Gaia e Jaílson (Marcelo 65'); Fabinho Goiano, Marcílio,
Rocha e Williams; Neto e Edil.Técnico: Péricles Chamusca