Galo sai na frente na maratona contra o Inter
Quinta-feira, 28 Março de 2002, 22h18 Atualizada: Sexta-feira, 29 Março de 2002, 12h20
São Paulo – O Atlético-MG bateu o Internacional por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Foi a primeiro da seqüência de três jogos entre as duas equipes. A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, mas antes, no Domingo de Páscoa, Galo e Inter voltarão a se enfrentar, também no Mineirão, mas desta vez pela Copo Sul-Minas.
O Inter precisa vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga. Quem vencer o confronto enfrenta na próxima fase Bahia ou Portuguesa. No primeiro jogo, em Salvador, os baianos marcaram 3 a 0.
O time gaúcho ameaçou partir para cima no início do primeiro tempo, mas logo se fechou atrase arriscou apenas nos contra-ataques. De tanto insistir, Marques abriu o placar aos 21 minutos. Guilherme deu um lindo passe de calcanhar para o companheiro tocar na saída do goleiro Clemer.
Aos 29, quase o Galo ampliou. Rodrigo soltou a bomba de fora da área e o travessão salvou o time gaúcho. Já aos 42, Guilherme mandou de cabeça a bola para o fundo do gol, mas impedido. O árbitro anulou corretamente.
"O importante é que eles não façam gols", disse Marques antes de deixar o gramado na etapa inicial.
No segundo tempo, logo aos 6 minutos, quase o Galo ampliou. Rodrigo bateu forte de fora da área e novamente carimbou o travessão. Mas, aos 19, o time mineiro chegou ao segundo gol. Uma falta foi cobrada rapidamente, pegou o Inter de surpresa e Guilherme subiu de cabeça para marcar.
Aos 38 foi a vez de Bruno acertar a trave arriscando de fora da área. O resultado de 2 a 0 ficou até mesmo barato para o Inter.
Untitled Document
Atlético-MG
2
X
0
Internacional
Local
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e Hora
28/3 - 16h
Árbitro
Edilson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Auxiliares
Valter José dos Reis (Fifa-SP) e José Gaviolli (SP)
Cartões amarelos
Edgar e Marques (Atlético); Fabiano (Internacional)
Gols
Marques aos 21' (1T) e Guilherme aos 19' (2T)
Atlético
Velloso, Gutierrez, Marcelo Djian e Edgar; Mancini Bruno, Djair, Rodrigo (Éverton) e Rubens Júnior (Bosco); Guilherme e Marques Técnico: Levir Culpi
Internacional
Clemer, Maricá, Ameli, Ronaldo e Cássio; Alexandre, Leandro Ávila (Fabiano Souza), Fabiano e Carlos Miguel; Diogo Rincón (Claiton) e Fernando Baiano. Técnico: Ivo Wortamann