Vilnius - O ex-astro da NBA Sabonis vai voltar a jogar por sua antiga equipe, a Kaunas Zalgiris, pelo campeonato lituano de basquete, disseram na quarta-feira dirigentes da equipe.
``Na sexta-feira, ele vai entrar em quadra no jogo contra o Sakalais e vai disputar o resto da temporada'', disse Gediminas Navikauskas, diretor de marketing da equipe.
O Zalgiris, campeão da Euroliga na temporada 1998-99, encerra sua temporada no dia 25 de maio, mas os dirigentes explicaram que a participação de Sabonis na Euroliga ainda está em dúvida.
Sabonis, que detém parte do clube, teve problemas com contusões nos últimos meses, o que o levou a deixar o Portland Trail Blazers, equipe da NBA, no ano passado.
``Ele está um pouco mais gordo, cerca de cinco ou sete quilos'', disse Navikauskas, explicando que os problemas no pé já estão resolvidos.