Rio - Uma reunião marcada para esta semana em Belo Horizonte deverá colocar um ponto final à parceria entre Cruzeiro e a Hicks, Muse, Tate & Furst Incorporated. O LANCE! apurou que o clube mineiro vai propor o rompimento da parceria nesta reunião, que será realizada com um emissário da Hicks Muse.
A insatisfação é mútua, mas o Cruzeiro pretende romper a parceria porque a Hicks Muse quer reduzir mais uma vez o orçamento anual do clube. Em 2000, no primeiro ano de contrato, o grupo estipulou um orçamento de R$ 44 milhões. No ano passado, reduziu para R$ 32 milhões. Agora, quer cortar mais R$ 5 milhões.
"Nesses termos, é melhor acabar com a parceria. O Cruzeiro arrecada R$ 27 milhões anualmente e pode muito bem seguir sozinho administrando o seu futebol, sem parceiro, como sempre fez em 80 anos de história", disse o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella.
O dirigente teme apenas que haja um desentendimento na rescisão contratual. Afinal, a Hicks Muse investiu R$ 30 milhões no Cruzeiro, entre luvas, contratações, construção da Toca da Raposa II e da nova sede.
"Espero que seja amigável. E acho que vai ser, pois eles (a Hicks Muse) consideram o Cruzeiro a mulher feia do casamento. E para sair de um casamento ruim, o marido bonito e rico não se importa de sofrer um pequeno prejuízo", teria afirmado Perrella, irônico, aos mais íntimos.
Nesta segunda, o clube mineiro oficializou o interesse pelo meia Juninho Paulista, que deverá deixar o Flamengo antes da Copa.