Rio - O Flamengo inicia uma verdadeira maratona de jogos nesta quarta, às 20h, contra a equipe do Araraquara, na Gávea. A partida contra o líder do Campeonato Nacional Masculino de basquete é a primeira de uma série de três em apenas cinco dias: na sexta-feira o time encara o Ribeirão Preto e no domingo enfrenta o Franca.
Os rubro-negros ocupam a sétima colocação na classificação a três rodadas do fim do primeiro turno e luta para ficar entre os oito que garantem vaga nos playoffs.
O cestinha Oscar, que está prestes a completar 5 mil pontos pelo Flamengo (ele tem 4.953 e deverá bater o recorde na sexta-feira), sabe que o jogo contra o Araraquara será difícil.
”Enfrentaremos uma equipe muito forte, líder do Nacional, que tem jogadores perigosos e experientes. Mas estamos crescendo de produção e ainda vamos surpreender”, disse Oscar, sem esconder que já pensa na marca dos 5 mil pontos. “O Flamengo já é a equipe brasileira em que mais pontuei. Fico sempre orgulhoso quando chego a marcas importantes como essa”, disse.
O técnico Miguel Ângelo da Luz também acredita que o time paulista dificultará a vida do Flamengo. “Esse poderá ser o jogo mais difícil até agora. O Araraquara está bem armado e será um rival perigoso”, finalizou