Los Angeles - O pivô Shaquille O'Neal conseguiu sua segunda pontuação mais alta da temporada com 40 pontos, para que os Lakers de Los Angeles vencessem por 117-103 aos Knicks de Nova York no Staples Center.
O'Neal voltou a ser o jogador chave na ofensiva de sua equipe e terminar mais uma vez como cestinha da partida depois de acertar 15 de 21 arremessos de campo e 10 de 19 da linha de pessoal.
O pivô contou com o apoio no ataque do ala Kobe Bryant, que marcou 18 pontos, e a dos reservas Devean George e Slava Medvedenko, que na segunda parte da partida realizaram jogadas fundamentais para o triunfo de sua equipe.
No primeiro quarto da partida a equipe parecia assumir o controle do jogo depois de acertar 64 por cento de seus arremessos de campo (14 de 22), que lhes permitiu uma vantagem parcial de 36-20 ao concluir o primeiro período.
Mas, um ataque de conjunto no segundo quarto permitiu aos Lakers retomar o controle do jogo para fechar em 60-60 ao chegar ao meio tempo.
No terceiro período da partida a equipe angelina reforçou a defesa para conter a ofensiva nova-iorquina e limitá-la a acertar apenas 5 de 17 arremessos de campo e terminar em 88-80 a favor da equipe angelina.
No quarto período, enquanto os Knicks continuavam errando os arremessos, George apoiou O'Neal no ataque e com lançamentos de três pontos ajudou a consolidar o placar para sua equipe.
Os Knicks, que continuam em último lugar da Divisão do Atlântico, tiveram no ala Latrell Sprewell seu melhor homem no ataque ao terminar o jogo com 31 pontos.