CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher de Ronaldo se diz fã de Marcelinho e defende Baixinho
Domingo, 03 Março de 2002, 15h36
Atualizada: Domingo, 03 Março de 2002, 16h55

Reuters

Milão - O que para muita gente foi golpe do baú, para ela não chegou sequer a ser a realização do sonho que toda mulher tem. Milene Domingues nunca pensou em se casar, garante que entrar numa igreja vestida de noiva nunca fez parte dos seus planos. O que a lourinha de 22 anos sempre quis, de verdade, foi ser jogadora de futebol.

Desde ''moleca'', como ela lembra, aos quatro anos, quando arrebentava o dedão do pé nas peladas de rua no bairro Casa Verde, em São Paulo. Depois, virou rainha da embaixadinha, jogou no Corinthians, deu um tempo na carreira ao engravidar de Ronald e agora volta ao futebol para ser a camisa 7 do Fiammamonza, equipe italiana na qual estréia no próximo dia 19. Pelo telefone, de seu apartamento no bairro de San Siro, em Milão, Milene conversou com o Jornal do Brasil e falou do projeto de escrever uma autobiografia no futuro.

''Sou novinha, mas já tenho muita coisa para contar'', disse Milene, que dará nesta segunda-feira uma entrevista coletiva em um hotel de Milão.

”Sempre fui apaixonada por futebol. Sou corintiana de gritar na arquibancada. Meu ídolo era o Viola. E meu sonho era jogar. Só parei quando fiquei grávida. Eu me mudei para Milão, então tive de dar um tempo. Mas agora o Ronald já está com quase dois anos, e o Ronaldo foi o primeiro a me apoiar, procurou até time para mim. Por enquanto, como as inscrições do Campeonato Italiano estão encerradas e como só pode ter uma estrangeira no time (há uma finlandesa jogando), só vou treinar e jogar amistosos como o do dia 19, contra um time americano.”

POSIÇÃO - Jogo no meio-campo, pela direita, com a camisa 7, que eu usava no Corinthians, a mesma do Marcelinho Carioca. Acho que tenho o estilo dele. Ao contrário do Ronaldo, não gosto muito de fazer gols, prefiro dar o passe para as meninas marcarem. Isso porque meu chute não é forte, mas em compensação sei pôr a bola onde quero, meu passe é preciso.

FIAMMAMONZA - O time é bom, está em quinto lugar entre os 14 clubes que disputam o Campeonato Italiano. As meninas jogam bem e têm preparo físico excelente. São muito fortes também. Mas acho que não vou ter dificuldades, mesmo sendo baixinha, com meus 1,60m e 53kg. Faço muita ginástica, musculação, estou com o corpo bem mais forte do que quando cheguei em Milão. E estou aprendendo capoeira também num clube aqui perto de casa.

ASSÉDIO - Logo no primeiro treino, tinha jornalistas de vários países, japoneses, ingleses, espanhóis. Todos querem falar do Ronaldo também e por isso estou marcando uma entrevista coletiva para segunda-feira (amanhã). Sempre me perguntam se ser mulher do Ronaldo vai me ajudar. Acho que não tem nada a ver. Para ser jogadora, tenho de mostrar qualidades, sei jogar direitinho.

O MARIDO - Eu não sou casada com o Ronaldo ídolo. Não vejo ele como o Fenômeno, mas sim como pessoa, que tem muitas qualidades, mas que tem também defeitos como todo mundo, mas eu o amo. Isso é o mais importante. Claro que ser casada com um jogador, um ídolo, é mais complicado, ele está sempre viajando. No início foi um pouco difícil, mas já me acostumei. É o trabalho dele e, se eu o amo, procuro aceitar para que tudo saia bem na carreira do Ronaldo.

O FILHO - Tento ser mãe o tempo todo. Nós temos uma babá brasileira, mas ela só fica com ele quando eu saio, o que não acontece muito. Fico com pena do Ronald, ele já está numa idade (faz 2 anos no dia 6 de abril) em que sente falta do pai. Quando vê uma bola ou um jogo na TV grita gol, é assim que ele identifica o Ronaldo. Mas procuro conversar muito com ele. O Ronaldo fica rindo, acha que converso com meu filho como se fosse gente grande. Mas acho que isso faz bem no relacionamento entre mãe e filho.

CIÚMES - Se eu tenho ciúmes do Ronaldo? Não adianta. Se eu fosse ter, era melhor eu me atirar aqui do 14° andar (risos). Eu já estou vacinada, e confio nele.

GOLPE DO BAÚ - Claro que eu sei que as pessoas falaram muita coisa. No início eu me preocupei com as maldades que poderiam surgir, o que a família do Ronaldo poderia pensar. Afinal, aconteceu tudo muito rapidamente, começamos a namorar e logo depois eu estava grávida, era até natural que as pessoas falassem. E logo eu, que nunca pensei em casar. Mas a minha sorte é que fui muito protegida, tive amigos que me ajudaram. Mas principalmente o Ronaldo, que não deixava as fofocas me abalarem. Repetia que ele é que tinha dado o golpe do baú, porque estava procurando uma família, um filho, e encontrou tudo isso em mim. Do jeito que aconteceu, acredito que as nossas vidas já estavam ligadas, estava escrito, era o nosso destino.

COPA DO MUNDO - Tenho certeza de que o Ronaldo vai se recuperar e vai ser convocado para a Copa do Mundo. Ele está se esforçando muito para isso e vai conseguir.

ROMÁRIO - Se ele merece ser convocado? Acho que sim, se eu fosse o técnico da Seleção eu o chamava. Acho que a dupla ideal da seleção na Copa seria Ronaldo e Romário.

DIÁRIO - Gosto muito de escrever, desde criança. Estou estudando para escrever também em italiano. No momento, estou escrevendo um diário para o Ronald. E, quem sabe, posso fazer um autobiografia no futuro? Já vi muita coisa, apesar de ser novinha.

JB OnLine

 

 VEJA AINDA
Futebol Italiano
Juventus vence com um gol contra no final
De olho na Copa, Ronaldo calibra pé e cabeça
Inter tenta dar o troco em arqui-rival e buscar a ponta
Atacante de time italiano morre em acidente
Veja lista completa
Ronaldo
Ronaldo recebe homenagem em Belo Horizonte
Para fisiologista, Ronaldo só precisa de ritmo de jogo
Fisiologista diz que Ronaldo só precisa de ritmo de jogo
Felipão visita Ronaldo e deixa atacante perto da Copa
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Beldades viram talismã do Flamengo
Mulher de craque exposta na TV
Atriz perde o trono no Vasco
Time vai mal e cartola suspende salários
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade