CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio vence e fica perto da vaga na Libertadores
Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2002, 23h09
Atualizada: Sexta-feira, 01 Março de 2002, 08h04

Rio - O grande assunto entre os gremistas, desde a noite desta quinta-feira, não é a vitória sobre o Oriente Petrolero por 3 a 2 – a terceira em três jogos pelo Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Nem o rendimento de Rodrigo Mendes, que, ao marcar todos os gols de seu time, chegou à marca dos sete, média de mais de dois por partida. O que domina as conversas é a maravilhosa jogada de Fábio Baiano para o segundo gol do Grêmio, aos 39 do primeiro tempo.

Ao lado da área, pela direita, Fábio Baiano levantou a bola entre os dois calcanhares e aplicou um chapéu em si próprio e em Zapata, que estava à sua frente – um lance mágico. Fábio Baiano pegou a bola adiante, driblou Raldes, foi à linha de fundo e, de lá, atrasou a bola para Rodrigo Mendes, que chutou para o gol.

Ao final do primeiro tempo, o Olímpico inteiro aplaudiu o atacante de pé, gritando o seu nome, enquanto conselheiros prometiam que iriam providenciar uma placa no estádio, para celebrar a jogada. Um acontecimento.

Na realidade, descontando-se a fragilidade do Oriente, que já perdera para o Grêmio em Santa Cruz de la Sierra por 4 a 2, o Grêmio teve um desempenho exemplar. Todo o time jogou bem, e, ao natural, manteve 100% de aproveitamento na Libertadores. Além das duas vitórias sobre o time boliviano, o Grêmio já fez 2 a 0 no Cienciano, do Peru.

O Tricolor só relaxou depois de alcançar os 3 a 0. Tomou dois gols, um dos quais nos descontos, mas nunca teve sua vitória ameaçada.

Depois de vinte minutos sonolentos, durante os quais prendeu demais a bola, o Grêmio acelerou o ritmo e passou a criar chances sobre chances de gol.

Aos 20, Rodrigo Mendes cruzou da esquerda e Fábio Baiano, livre pelo meio, não conseguiu cabecear.

Aos 21, Anderson Lima cruzou rasteiro da direita e Rodrigo Mendes, na frente do gol, chegou atrasado por um triz.

Aos 22, Rodrigo Mendes lançou Gilberto pelo meio e o ala chutou forte, rente ao poste esquerdo.

A torcida, que estava impaciente, passou a apoiar o time, sentindo que o gol era questão de detalhe. Afinal, o Oriente não conseguira ir ao ataque nenhuma vez, e agora não conseguia sequer se defender.

Aos 28, Polga cabeceou e o goleiro Higa, um baixinho de 1m68, fez bela defesa.

Mas aos 30, de tanto insistir, o Grêmio chegou ao primeiro gol. Rodrigo Mendes recebeu a bola na risca da área e chutou forte, no canto esquerdo. Foi um belo chute, mas faltou braço a Higa. Grêmio 1 a 0.

O Tricolor continuou a massacrar. Aos 33, o árbitro Ubaldo Aquino sonegou um pênalti ao Grêmio, ao não marcar falta de Higa em Rodrigo Mendes. Aos 36, aparando um cruzamento de Gilberto à frente do gol, Fábio Baiano "conseguiu" chutar por cima da baliza.

Mas Fábio se redimiu aos 38, ao criar sua obra de arte e dar o gol a Rodrigo Mendes – o sexto gol deste em três jogos da Libertadores.

No segundo tempo, o Grêmio manteve o ritmo, buscando vorazmente a marcação de mais gols. Esbarrava na renitente retranca dos bolivianos e nas boas defesas de Higa. Aos 17, o Oriente criou sua primeira oportunidade de gol: Gimenez avançou livre, mas demorou para concluir e chutou prensado com Fernando.

Zinho, que cadenciava o time com sua habitual sabedoria, perdeu ao chutar rente ao poste esquerdo, aos 22.

Aos 23, o escore ficou mais perto do tamanho do domínio do Grêmio. Fábio Baiano fez um lançamento brilhante para Gilberto; este chutou forte e Higa fez grande defesa; no rebote, Rodrigo Mendes marcou de pé direito. Grêmio 3 a 0.

A partir daí, armadores e atacantes passaram a burilar excessivamente as jogadas, tentando o gol de placa. Aos 37, de tanto dar moleza, o Grêmio sofreu o gol do Oriente Petrolero. Castillo chutou no travessão e Gimenez pegou o rebote. Arrependido, o Grêmio voltou ao ataque em massa, mas não conseguiu mais gols. Pelo contrário, tomou outro, nos descontos, do mesmo Gimenez.

Untitled Document

 



L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Gremistas preocupados com retranca boliviana
Grêmio agora quer dinheiro de Marinho
Libertadores afasta Luizão do Grêmio
Redução salarial vai decidir namoro entre Grêmio e Luizão
Veja lista completa
Libertadores
Técnico do Fla se sente com o dever cumprido
Olmedo goleia o Bolívar pela Libertadores
Lateral do Atlético-PR foi expulso depois do jogo
Rubro-negros ficam aliviados com primeira vitória no ano
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Santistas só pensam em reverter placar contra Inter
Paraná deve estrear nova camisa contra o Inter-RS
Wortmann aposta na força de ataque do Inter
Suspensões atormentam vida de técnico do Inter
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade