São Paulo goleia a Ponte e encosta na liderança
Domingo, 24 Fevereiro de 2002, 17h53 Atualizada: Segunda-feira, 25 Fevereiro de 2002, 07h53
São Paulo – A equipe do São Paulo goleou a Ponte Preta por 4 a 1 na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, e encostou nos lÃderes do Torneio Rio-São Paulo. Com o resultado, o Tricolor chega aos 14 pontos e atinge a vice-liderança da competição ao lado de Corinthians, Guarani e Botafogo, enquanto a Ponte segue com 13.
O primeiro tempo do São Paulo foi quase perfeito. Jogando com velocidade e eficiência o Tricolor foi superior ao adversário e soube aproveitar as chances de gols criadas.
Aos 17 minutos, o Tricolor ampliou. Souza recebeu na direita e fez cruzamento para Reinaldo, que de cabeça, fez o segundo gol. O goleiro Ronaldo ainda tocou na bola, mas não o suficiente para impedi-la de balançar as redes.
O segundo gol sofrido desnorteou a Macaca. Dois minutos depois, Souza cobrou escanteio pela esquerda, Reinaldo subiu mais que a zaga da Ponte Preta, e ampliou a vantagem.
A Ponte cresceu no jogo e aos 12 minutos Lucas chutou prensado, a bola sobrou para Rodrigo que, dentro da pequena área, furou no momento da conclusão perdendo uma grande chance de diminuir o placar.
Com medo de que se repetisse a história de abrir uma boa vantagem no placar acabar sofrendo o empate, o São Paulo voltou a se concentrar na partida e começou a jogar rapidamente, abrindo os espaços, principalmente quando saÃa no contra-ataque.
Aos 41 minutos, o lateral Gabriel aproveitou um rebote da defesa da Ponte e chutou forte, de fora da área, e fechando a goleada do São Paulo.