São Paulo - A camisa 10 da Seleção que uma empresa inglesa irá leiloar no dia 27, na Inglaterra, pode não ter sido usada por Pelé durante a decisão da Copa de 70, no México.
``Na euforia da comemoração, nem me preocupei com o destino da camisa. Quando vi, estava só de calção'', disse o jogador, referindo-se à festa que explodiu ao final da vitória por 4 x 1 sobre a Itália, na final do Mundial, no estádio Azteca, em 21 de junho de 1970.
A peça que a Christie's vai leiloar pertence ao ex-zagueiro italiano Roberto Rosato, que diz tê-la recebido em troca de sua camisa da ``Azurra''.
Apesar de Pelé não se recordar da troca, a casa de leilões espera arrematar entre 43 mil e 71 mil dólares pela peça.
Pelé usou três camisas na final da Copa de 70: uma no primeiro tempo (deixada no vestiário), outra na etapa final (arrancada durante a comemoração) e a terceira para a festa de premiação.
Em entrevista ao jornal O Globo, publicada na quarta-feira, o técnico Zagallo diz ter ficado com a primeira camisa, com a qual Pelé abriu o marcador.
O treinador lembra ainda que o então preparador físico da equipe, Admildo Chirol, teria agarrado a camisa usada pelo Rei no segundo tempo, antecipando-se às centenas de torcedores mexicanos que invadiram o gramado do estádio Azteca em busca de uma ``lembrança'' dos heróis do Tri.