Curitiba - O Rexona (PR) está muito próximo de assegurar a vaga para a decisão do turno da Superliga feminina de vôlei 01/02. Para isso, basta a equipe paranaense vencer um set no jogo contra o Buettner Vôlei (SC), nesta terça-feira, às 20h30min, no ginásio Bandeirantes, em Brusque (SC). A partida é válida pela sétima e última rodada do turno.
Uma vitória por qualquer placar garante ao time de Helio Griner o direito de disputar a decisão em Curitiba, no próximo dia 16, contra o MRV/Minas (MG), que conquistou a outra vaga ao superar o BCN/Osasco (SP) no último SÁBADO (02.02), por 3 a 1.
A cidade de Brusque promete realizar uma grande festa durante a partida. O clube espera um público de aproximadamente 2500 torcedores e pede que a torcida compareça com camisas vermelhas para incentivar o time catarinense. O técnico da seleção brasileira masculina, Bernardo Resende, o Bernardinho, estará presente e será homenageado pela cidade.
Após o confronto, a ex-jogadora Ruth Mosimann Hoffman entrega o troféu Vivavôlei à melhor atleta do jogo. Ruth é o maior nome do voleibol catarinense comparado ao de Ana Mozer. A ex-alteta começou a jogar em 49 pelo time da Sociedade Esportiva Bandeirante. Com 63 anos, Ruth foi campeã mundial master em 1999, nos Estados Unidos. A ex-jogadora também conquistou 15 vezes o Campeonato Estadual.
As alternativas:
- Rexona se vencer garante a primeira colocação e faz a decisão do turno contra o MRV/Minas, em Curitiba.
- Se perder por 3 sets a 0, o Rexona fica fora da disputa pelo turno e a decisão será entre MRV/Minas e BCN/Osasco, em Belo Horizonte.
- Se perder por 3 sets a 1, o Rexona garante a segunda colocação e faz a final contra o MRV/Minas, em Belo Horizonte.
- Se o resultado for 3 sets a 2 para o Buettner Vôlei, o Rexona empata em pontos e no set average com o MRV/Minas e a decisão de onde será o jogo decisivo ficará para o critério de pontos average.
BUETTNER VÔLEI: Carla (ou Luisa), Tatiane, Neguinha, Danúbia (ou Grace), Edna e Simone Rivera (ouVanessa). Líbero: Renata Valero
REXONA: Fabiana Berto, Raquel, Tali, Sassá, Walewska e Claúdia. Líbero: Daniela Leal.