Rio - O Curitiba/Rexona derrubou nesta terça a última equipe invicta da Superliga feminina. O Osasco/BCN perdeu sua invencibilidade de cinco jogos, ao cair diante do time paranaense, no ginásio do Tarumã, em Curitiba, por 3 sets a 1, parciais de 18-25, 25-20, 25-22 e 25-21.
Depois de vencer com facilidade o primeiro set, a equipe paulista passou a errar muitas passes, principalmente nas passagens de Raquel e Sassá pelo saque. Zé Roberto tentou consertar sua recepção com a entrada de Patrícia Cocco. Mas a instabilidade continuou, refletindo em muitos erros também no ataque.
O resultado negativo impediu que a equipe de José Roberto Guimarães garantisse por antecipação uma vaga na decisão do primeiro turno. A definição das finalistas acontecerá na última rodada, no próximo final de semana. Osasco e Curitiba estão empatados na primeira colocação com 11 pontos. O outro time que luta por uma vaga na final é o Minas/MRV, que nesta terça passou pelo Macaé/Nuceng por 3 sets a 1.
Na rodada final, o Minas vai enfrentar o Osasco, em São Paulo. Já o Curitiba terá uma moleza pela frente, enfrentando o lanterna Brusque/Buettner.