São Paulo - O zagueiro César, ex-Portuguesa, atualmente no Rennes, da França, foi indicado pelo técnico Wanderley Luxemburgo e já acertou os detalhes de sua transferência para o Palmeiras. O jogador ficará emprestado por um ano. Entre César e Palmeiras já está tudo certo, faltando apenas um acordo entre as diretorias.
“Estou muito feliz com a possibilidade de jogar no Palmeiras. Voltar ao Brasil era tudo o que eu queria nesse momento”, afirmou o zagueiro César, ex-Portuguesa, e atualmente jogando no futebol europeu. "Estou com saudades da família do Brasil, e também do carinho da torcida brasileira, por isto acabei não rendendo o esperado aqui (na França)", falou.
O meia Alex, que defendeu o time no primeiro semestre de 2001 e depois foi para o Cruzeiro, está bem perto de conseguir a liberação com o Parma, da Itália, e deve ser anunciado em breve pela diretoria palmeirense como novo reforço.
“Parma e Alex chegaram a um acordo e ele está voltando ao Brasil para jogar o primeiro semestre”, falou Marcos Motta, advogado de Alex na Europa.
Mas o diretor do Palmeiras, Sebastião Lapola, avisa. "Não vamos entrar em leilão pelo Alex", comentou, se referindo ao fato de outros clubes estarem interessados no meia.