São Paulo - O Macaé/Nuceng acabou sendo a grande zebra da quarta rodada da Superliga Feminina. Nesta terça, a equipe do norte-fluminense surpreendeu o tradicional Pinheiros/Blue Life: 3 a 1, parciais de 25-19, 27-25, 23-25 e 25-21, em pleno ginásio Poli-ECP, em São Paulo. Esta foi a primeira vez que o Macaé derrotou o time paulista.
“Jogamos com muita determinação e tivemos postura em quadra. Foi uma vitória merecida. Agora, temos que continuar lutando para tentar conseguir uma vaga na próxima fase”, elogiou Airton Nascimento, técnico do Macaé.
Sacando com precisão, o Macaé dificultou o passe adversário. Com a levantadora Estela variando bem as jogadas, a equipe não teve dificuldade para impor seu ritmo, apesar do vacilo no terceiro set.
Com a vitória desta terça, o Macaé chegou aos seis pontos e agora ocupa o quinto lugar na tabela. O Pinheiros soma cinco pontos e é o sexto. O líder é o BCN/Osasco, com oito.
“Nossa equipe ainda peca pela falta de experiência. Vacilamos em momentos decisivos”, lamentou Ary Rabello, técnico do Pinheiros.
Na próxima rodada, o Macaé recebe o São Caetano, no ginásio Juquinha. Já o Pinheiros enfrenta o Rexona, em Curitiba. Os dois jogos serão no sábado.