CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Batistuta descarta reduzir salário na Roma
Terça-feira, 22 Janeiro de 2002, 17h48

Roma, 22 jan - O atacante argentino Gabriel Omar Batistuta, que cumpre sua segunda temporada no Roma e que marcou nos últimos jogos dois gols decisivos, sendo que um deu a vitória contra o Verona e o outro garantiu o empate com o Udinese, declarou que o time tem potencial para "ganhar tudo" e que ele não aceitaria uma redução de seu salário.

"Não há time que dependa só de um jogador, com a exceção do Nápoli de Maradona. Ganhamos no último ano o campeonato italiano e queremos o bi. Ainda não me sinto realizado e enquanto jogar eu quero ganhar. A Copa dos Campeões ou 'scudetto' (título italiano)? Os dois. Temos potencial para conseguir isso", disse "Batigol".

Batistuta, que em seu retorno aos gramados, após quase um mês contundido, demonstrou seu "cheiro de gol" (dois gols em duas partidas), disse estar "em um momento de boa condição física": "Em Udine (última partida) joguei normalmente. Não sou perfeito, nunca fui e é inútil esperar isso de mim. Estou tranqüilo, em dois jogos marquei dois gols".

"Agora estamos em segundo (lugar) em nosso campeonato, a um ponto do primeiro (Inter de Milão). Mas o Juventus e o Milan também podem acreditar no título. Não acredito que o Roma dos últimos vinte anos tenha sido perfeito", disse, em resposta às críticas recebidas pela equipe depois do jogo com o Udinese.

Em relação à redução de salários, que alguns jogadores, como o capitão do Roma, Francesco Totti, declararam estar dispostos a aceitar em caso de dificuldades econômicas do clube, ou de um "teto salarial" (algo que o Roma e o Lazio já anunciaram), ele se mostrou contrário. "Eu não aceitaria a redução dos meus salários. Se eu jogo mal o clube é livre para me mandar embora. Mas nunca pensei que seria um peso econômico para o Roma. Sei que ganho muito (6 milhões líquidos de euros por ano), mas quando eles me compraram sabiam o que teriam que me pagar", afirmou.

Batistuta não quis comentar os rumores sobre a situação econômica supostamente "obscura" do Roma: "Não quero desmentir todos os rumores. Muitas coisas são ditas, talvez verdadeiras. Mas não me interessa. Só penso em jogar".

"Minha família e eu estamos bem em Roma e continuarei aqui até o fim do contrato (30 junho de 2003). Mas isso não significa que terminarei minha carreira como jogador aqui. Me sinto menos velho do que pareço e ainda terei vontade de jogar mais alguns anos", disse.

Efe

 

 VEJA AINDA
Futebol Italiano
Roberto Baggio volta ao futebol e quer a Copa
Ronaldo volta aos treinos com bola
Campeão do jogo limpo leva vermelho
De molho, Ronaldo elogia ex-flamenguista
Veja lista completa
Futebol europeu
Atacante uruguaio assina com Manchester até 2006
Lens pega PSG sem quatro no Francês
Roberto Baggio volta ao futebol e quer a Copa
Jardel tem mais gols que cinco times no Português
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade