CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eurico recua e diz que não expulsou Dinamite
Segunda-feira, 21 Janeiro de 2002, 19h12
Atualizada: Segunda-feira, 21 Janeiro de 2002, 20h44

Rio - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, decidiu se pronunciar pela primeira vez depois do episódio da expulsão de Roberto Dinamite da Tribuna de Honra de São Januário, durante a partida do clube contra a Ponte Preta.

Em entrevista a Rádio Globo, do Rio de Janeiro, o dirigente tratou, primeiramente, de retificar o termo expulsão, utilizado por toda a imprensa ao notificar o caso. "O que houve foi uma solicitação para que ele se retirasse", amaciou.

"A questão é simples: a Tribuna de Honra de São Januário tem 68 lugares e seu acesso é feito exclusivamente por convite. Isso não é de hoje. O Roberto antes do jogo se dirigiu até a Tribuna e foi avisado de que não poderia ficar porque não tinha convite. Ele foi para outro lugar. Depois ele se encontrou com o Calçada que, passou por cima da minha ordem, e o chamou de volta", tentou explicar o dirigente.

Segundo Eurico, Dinamite foi usado politicamente pelo ex-presidente Calçada, hoje presidente de honra do clube. "O Calçada não quis dar 10 passos para me avisar e pedir. O Roberto entrou nessa como boi-de-piranha. Mas, é bom que fique bem claro que isso poderia ter acontecido com qualquer um".

E prosseguiu. "Não estou discutindo se ele é ídolo ou não. Ele é um ídolo do Vasco. O episódio é um problema de política interna, não vou deixar ninguém fazer disso um problema político-partidário".

Antônio Soares Calçada contestou a versão de briga política. "Não sabia que o Roberto já havia sido avisado de que não poderia ficar na Tribuna. Se soubesse, não iria querer afrontar ordem de ninguém. Só iria lamentar", explicou o presidente de honra.

"Até porque quem acha que pode fazer oposição ao Eurico no Vasco está enganado. Ninguém o tira do comando do clube. Ele tem maioria absoluta no Conselho e conta com todos os poderes do clube na mão.

Indagado se o ídolo poderia freqüentar a Tribuna em uma outra oportunidade, Eurico deu mais uma mostra da indiferença com que trata o jogador que mais deu alegrias à torcida vascaína. "A próxima vez que ele quiser, pode me pedir, solicitar um convite. Não garanto que ele consiga, pois os convites podem estar esgotados, mas se não estiverem não terá problema", informou, friamente.

Mais uma vez, Calçada refutou as afirmações de seu sucessor. "Duvido que as pessoas que estavam lá na Tribuna ontem (domingo) tinham convites. Por que não pediram convite a babá de meu neto que entrou comigo?", questionou.

Eurico tentou, a todo custo, tirar de Roberto a condição de vítima no episódio. "Ninguém brigou mais por ele dentro do Vasco do que eu. Inclusive em muitos problemas que ele arrumou com o Calçada. Neste caso, eu só quis evitar uma quebra de autoridade".

O presidente vascaíno negou que a situação tenha sido causada devido às críticas que o ex-jogador fez a decisão de se imortalizar a camisa 11 de Romário.

"Ele foi infeliz. Não tenho culpa se as administrações passadas não tiveram a idéia de homenageá-lo. O Vasco saiu na frente e prestou esta honra a um ídolo da atualidade", justificou Eurico, que desdenhou do desejo de Roberto Dinamite de se tornar presidente do Vasco, um dia - Não se chega à presidência assim com essa facilidade. Ele nunca participou de administração nenhuma do clube.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Vasco
Euller treina em São Januário
Eurico expulsa Dinamite em jogo do Vasco
Evaristo absolve as falhas vascaínas
Ponte Preta arranca empate do Vasco no Rio-São Paulo
Veja lista completa
Eurico Miranda
Eurico expulsa Dinamite em jogo do Vasco
Para Eurico, Romário é mais importante do que Roberto Dinamite
Romário coloca o Vasco contra a parede
Vasco espera R$ 12 mi para fechar acordo com empresa
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Juiz apita mas fica sem a grana no Rio-SP
Goleiro ‘clone’ de Dida flagrado com cocaína
Sauna causa incêndio na mansão de Maradona
Maranhense será o primeiro juiz do Brasil a usar patrocínio no uniforme
Veja lista completa
Futebol Carioca
Oswaldo peita diretoria do Flu e quer definição sobre Roni
Fla perde lateral e Torres deve escalar júnior na final
Paulo César teve vontade de vomitar durante Flu x Corinthians
Presidente do Flu começa segundo mandato
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade