CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cerdeira culpa árbitro por escândalo da Segundona
Sexta-feira, 18 Janeiro de 2002, 16h23

Rio - O ex-árbitro da Fifa Cláudio Vinícius Cerdeira afirmou nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro, que o árbitro Alfredo dos Santos Loebeling cometeu um grande erro ao ceder a pressões para não escrever a verdade na súmula do jogo entre Figueirense-SC e Caxias-RS no ano passado, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A torcida catarinense invadiu o gramado antes do fim do jogo mas, pressionado, Loebeling escreveu na súmula que a partida já tinha terminado antes da invasão. “O Loebeling cometeu um erro grande porque o árbitro tem que relatar a verdade na súmula mesmo sendo pressionado. Todo árbitro, pelo menos uma vez na vida, já sofreu algum tipo de pressão. Até arma já me mostraram. Quando iniciei minha carreira dei cartão amarelo a um jogador de nome. Como era o terceiro ele estava suspenso da outra partida. Me alertaram que se eu não colocasse na súmula o cartão para outro jogador eu não apitaria mais. Agradeci muito o aviso mas não mudei a súmula. O problema é que você não pode ter cabeça fraca, senão cede à pressão”, afirmou Cerdeira.

Mas Cerdeira fez questão de deixar bem claro que o presidente afastado da Comissão Nacional de Árbitros, Armando Marques, também tem culpa se pressionou Loebeling. Cerdeira se disse chocado com a situação. “O Loebeling errou, mas se realmente o Armando pressionou o árbitro ele errou também. Realmente recebi esta notícia com muita tristeza, surpreso. Estou chocado. É triste para a instituição arbitragem que um árbitro diga que o jogo já acabou, quando é público e notório que ele não tinha acabado. E para piorar um ícone da arbitragem, como é o Armando Marques, tem seu nome envolvido nisso aí”, afirmou Cerdeira.

Cerdeira acredita que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, acertou ao dizer que vai investigar a quem interessava que o árbitro não prejudicasse o Figueirense na súmula, pois no seu entender Armando também foi pressionado. “Não vejo como o Armando possa ter interesse em ajudar o Figueirense. Ele pode ter sofrido algum tipo de pressão de um dirigente da CBF ou da federação catarinense. Mas6 não vou ser leviano de acusar alguém sem provas”, afirmou Cerdeira.

Perguntado se aceitaria substituir Armando na Comissão Nacional de Árbitros, Cerdeira disse que dificilmente o convite vai aparecer uma vez que seu desafeto, Eduardo Viana, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), tem muita influência na CBF e vetaria seu nome.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
CBF
Definido substituto de Armando Marques
Tapetão afasta chefão da Comissão de Arbitragem
Piauí tenta sediar Copa dos Campeões
CBF adia jogo do Botafogo na Copa do Brasil
Veja lista completa
Brasileiro - Série B
Avaí vai à Justiça para sonhar com a Série A
Caxias vai ao tapetão para cancelar decisão da Segundona
Empate mantém Criciúma na Série B
Malutron vence e fica na Segundona
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade