CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edílson quer usar Cruzeiro para ir à Copa
Terça-feira, 15 Janeiro de 2002, 01h23

Belo Horizonte - O atacante Edílson, finalmente, se apresentou ao Cruzeiro, na segunda-feira, doze dias após a sua contratação ter sido anunciada. O atraso ocorreu devido à dificuldade de um acerto do jogador com o Flamengo, por causa de uma dívida de R$ 1,38 milhão.

Para Edílson, que vem por empréstimo de um ano, com metade do passe fixada em US$ 2,5 milhões, sua passagem na equipe mineira servirá para confirmar sua ida à Copa do Mundo da Coréia e do Japão, em maio.

“Minha participação nas Eliminatórias foi boa, mas agora tenho que fazer um bom trabalho no Cruzeiro. Para ir à Copa, eu preciso estar bem, e o Cruzeiro também", declara Edílson. A torcida, no entanto, vai ter de esperar mais para vê-lo em campo com a camisa azul. O jogador faz os exames médicos hoje e retorna a Salvador, para resolver problemas particulares. Sua apresentação definitiva será sexta-feira, e a estréia não poderá ser contra o Atlético Paranaense, domingo, em Curitiba, na primeira rodada da Copa Sul-Minas.

A vinda para o futebol mineiro não assusta Edílson, quanto à possibilidade de ser “esquecido" pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. “O próprio Felipão me deu força para vir para cá. O Cruzeiro é grande como os clubes de lá. E quando o jogador está bem independe de onde esteja jogando para ser convocado", comentou o atacante.

Edílson não quis falar sobre salários, nem confirmou se aceitou a redução de 50% em relação ao que deveria receber no Flamengo. “Cada um ganha o que merece. O importante é estar satisfeito com seu salário", afirma. O atacante admitiu que o fato de o Cruzeiro pagar em dia pesou em sua decisão e que os jogadores no Brasil hoje estão tendo de aceitar uma redução de salários.

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, revelou que Edílson também recebeu propostas do Atlético, e o jogador disse que a estrutura do clube fez com que optasse pelo Cruzeiro.

O insucesso de Edmundo e Rincón com a camisa do Cruzeiro, no ano passado, não preocupa o novo contratado do clube. “É difícil para eu falar sobre isso, porque não estava aqui. Sempre trabalho com estrelas e nunca tive problemas de relacionamento", garante Edílson, se esquecendo do episódio com Petkovic, no Flamengo.

A recepção da torcida cruzeirense agradou Edílson, que não teme cobranças. “Fui muito bem recebido e espero dar ao Cruzeiro o que dei aos outros clubes, que foram títulos", promete. “Cobrança terá sempre que o time não estiver bem. Estou acostumado e não me abalo com isso."

Hoje em Dia

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Marco Aurélio mantém time em novo amistoso
Torcida da Raposa recebe Capetinha com muita festa
Edílson se atrasa na apresentação no Cruzeiro
Cruzeiro confirma interesse por lateral da Udinese
Veja lista completa
Mundial2002
Técnico quer Gasgoine longe da seleção inglesa
Leão revela bastidores da Seleção
Camarões e Venezuela empatam em amistoso
Rivais do Brasil retomam preparação para Copa Ouro
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Marco Aurélio mantém time em novo amistoso
Levir Culpi define Galo para estréia na Sul-Minas
Sócio-torcedor pode trocar ingresso até sexta no Galo
Torcida da Raposa recebe Capetinha com muita festa
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade