CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cartola tenta colocar Criciúma na Copa do Brasil
Sexta-feira, 11 Janeiro de 2002, 16h04

Rio - O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Peixoto, esteve na sede da CBF na noite de quinta-feira passada e se reuniu com o secretário-geral da entidade, Marco Antônio Teixeira. O dirigente catarinense pediu a Marco Antônio a inclusão do Criciúma na Copa do Brasil deste ano. Até o momento de Santa Catarina apenas o Joinville, atual campeão estadual, tem vaga assegurada na competição.

Delfim entende que o Criciúma tem que ser convidado porque já conquistou a competição em 1991. O dirigente lembrou ainda que Santa Catarina também deverá ter o Figueirense no torneio pois a CBF confirmou que os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro participarão da Copa do Brasil. Como o Figueirense garantiu este ano o acesso à elite do futebol brasileiro Delfim acredita que o time de Florianópolis disputará a principal competição do futebol nacional no primeiro semestre.

O dirigente comentou informações divulgadas pela imprensa dando conta de que o presidente da Comissão Nacional de Árbitros, Armando Marques, teria pedido ao árbitro Alfredo dos Santos Loebeling para ele escrever na súmula do jogo entre Figueirense-SC e Caxias-SC que a partida já tinha se encerrado quando torcedores catarinenses invadiram o gramado do Estádio Orlando Scarpelli. Delfim tem outra versão para o fato:.

“Estava no estádio quando vi o árbitro passar para o delegado da partida a informação de que o jogo já tinha acabado quando a torcida do Figueirense invadiu o campo. Então não teria sentido o árbitro falar para o delegado uma coisa e escrever na súmula outra.”

Sobre a acusação dos dirigentes do Caxias que alegaram que membros da sua delegação foram agredidos no gramado por torcedores do Figueirense Delfim desmentiu as acusações. “De uma diretoria que permitiu que o Caxias promovesse um cai-cai contra o Avaí eu espero tudo. Mas isso é artifício de advogado para descaracterizar a festa do Figueirense e dizer que o jogo não tinha acabado. Sou advogado e conheço esse tipo de artifício”, afirmou Delfim.

Figueirense e Caxias jogavam pela Série B do Campeonato Brasileiro no dia 22 de dezembro de 2001, em Florianópolis, quando torcedores catarinenses invadiram o gramado do Estádio Orlando Scarpelli aos 45 minutos do segundo tempo, impedindo que a partida tivesse seqüência.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Criciúma
Criciúma começa temporada com menos jogadores
Empate mantém Criciúma na Série B
Criciúma joga para se manter na Segundona
Criciúma vence e pode até perder para escapar da Terceirona
Veja lista completa
Futebol Catarinense
Cabralzinho acerta com Figueirense
Avaí terceiriza departamento de futebol
Pai faz zagueiro faltar no Figueirense
Criciúma começa temporada com menos jogadores
Veja lista completa
Copa do Brasil
Ríver-PI quer pegar o Corinthians na Copa do Brasil
Náutico ameaça ficar fora da Copa do Brasil
Corintiano confirma festinha antes da final contra o Grêmio
CBF enterra os campeonatos estaduais
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade