CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manifesto de apoio à Prost reúne 200 na França
Sexta-feira, 04 Janeiro de 2002, 17h47
Atualizada: Sexta-feira, 04 Janeiro de 2002, 17h51

Paris - Cerca de 200 funcionários e simpatizantes de Alain Prost se reuniram no centro de Paris na sexta-feira para apoiar a batalha pela sobrevivência de sua escuderia de Fórmula 1 e lançar um apelo a potenciais fontes de ajuda, enquanto a empresa, atolada em dívidas, mergulha em crise.

Usando bonés e cachecóis Prost, funcionários da fábrica disseram que o encontro diante do Ministério das Finanças francês foi organizado sem a participação do tetracampeão mundial de Fórmula 1, cuja escuderia se encontra sob administração judicial, onerada com dívidas de cerca de 28 milhões de dólares.

"Não estamos aqui pelo dinheiro, mas para divulgar nossa mensagem", disse o representante dos funcionários, Franck Doyen, acrescentando que espera que o governo ajude a encontrar um sócio capaz de manter a empresa em mãos francesas.

Segundo Doyen, o administrador judicial confirmou na sexta-feira a existência de duas ofertas sérias pela escuderia, mas negou-se a dar maiores detalhes. Fãs de Alain Prost vindos de Marselha enfrentaram o frio da capital francesa para manifestar seu apoio aos funcionários.

"Queremos manifestar nosso apoio moral, por isso viemos aqui hoje, para mostrar que a escuderia deve continuar e que deve permanecer 100 por cento francesa", disse Anne-Marie Theverin, tremendo de frio numa malha com o logotipo Prost.

Stephan Ribert, organizador do encontro e funcionária da fábrica de Prost em Guyancourt, 30 quilômetros a oeste de Paris, disse que os funcionários querem que o público recorde que o que está em jogo é a empresa inteira, e não apenas um homem só.

"Quando as pessoas pensam na Prost Grand Prix, vêem apenas Alain e se esquecem de que por trás dele há 200 profissionais altamente especializados, além dos apoiadores, munidos de conhecimentos profundos", disse Ribert.

 

 VEJA AINDA
Prost
Empregados de Prost vão às ruas pela escuderia
Funcionários preparam processo contra equipe Prost
Prost diz que Bin Laden ajudou a quebrar Prost
Prost já pensa em ‘jogar a toalha’
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Empregados de Prost vão às ruas pela escuderia
Senna fica em 3º na eleição para melhor atuação em GPs
Schumacher é eleito "Campeão dos campeões do mundo"
Ferrari vai vender carros de Schumacher
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade