Rio - Depois de anunciar a contratação de Wanderley Luxemburgo a diretoria do Palmeiras se prepara agora para a apresentação do novo treinador, agendada para o dia 31 de dezembro, próxima segunda-feira, na Academia de Futebol. O técnico já sabe que não poderá contar com estrelas no time, ao contrário do que aconteceu nas duas últimas passagens do treinador pelo Palestra Itália (em 93/94 e 96), quando podia contar com jogadores como Rivaldo, Edmundo, Rincón, Dijalminha, Cafú, Luizão, Zinho, Roberto Carlos, entre outros.
”Ele se propôs a fazer esse trabalho de dirigir um time sem estrelas. Se aceitou nossa proposta, deve estar consciente da situação”, finalizou Lapola.
Segundo o diretor de futebol do clube, Sebastião Lapola, Wanderley Luxemburgo já retornou do Pantanal, onde passava férias, e irá se reunir com os dirigentes do clube neste sábado para assinar o contrato.
”Tudo ficou confirmado quando a mulher dele bateu o martelo. Os contatos foram feitos com ela. Ainda não conseguimos falar com o Wanderley Luxemburgo”, afirmou Lapola.
“Chegamos a um acordo porque o Vanderlei reduziu a sua proposta e nós elevamos a nossa oferta, chegando assim a um denominador comum”, completou o dirigente. Luxemburgo receberá um salário mensal de R$100 mil livre de impostos. A duração do contrato ainda não foi divulgado.