CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Thierry Henry já vira esperança da França no Mundial
Segunda-feira, 24 Dezembro de 2001, 16h08

Londres - A França não conta apenas com um dos melhores meio-campistas do mundo, mas tem hoje também um dos maiores atacantes do futebol, Thierry Henry.

Henry, hoje com 24 anos, foi o artilheiro da França na campanha do título mundial em 1998 e, se chegar à Copa com a mesma forma que tem apresentado no Arsenal no Campeonato Inglês, não haverá como pará-lo.

O atacante já soma 21 gols com quase dois terços da temporada à frente e seu técnico, o francês Arsene Wenger, não imagina até onde ele pode chegar.

``Não há limite para quantos gols ele pode marcar, porque ele é tão bom e tão superior que pode realizar qualquer coisa'', afirma Wenger. ``Ele tem tudo o que um jogador precisa. A questão é até aonde ele quer chegar. Ele tem tudo para ser o melhor dos melhores''.

A velocidade, o controle de bola e a grande movimentação sem bola fazem dele um alvo difícil para a defesa. Ele é o criador de muitos dos gols de seus companheiros.

Ex-meia que Wenger treinou para a posição de atacante, Henry ainda não é o artilheiro perfeito. Assim como outros jogadores habilidosos, o francês tem uma clara fraqueza em jogadas aéreas e perde muitos gols por preciosismo.

Nesta temporada, no entanto, Wenger tem pouco a reclamar. ``Thierry é o tipo de jogador que causa dificuldades para o adversário'', destacou Wenger, que notou o atacante pela primeira vez quando ainda estava no Mônaco. ``Você pode tocar a bola e ele vai saber o que fazer, mas ele também tem uma velocidade tremenda e dá arrancadas que são difíceis de enfrentar''. ``Mas ele ainda pode melhorar na área e em jogadas aéreas, ele mesmo admite isso. Ele sabe que há espaço para melhorar e isso é um sinal positivo. Acharam que ele só estava marcando gols porque ninguém o conhecia, mas agora ele é conhecido e ninguém consegue pará-lo''.

O progresso de Henry nesta temporada surpreendeu até mesmo o jogador francês. ``Quando olho para as estatísticas -- 15 gols em 14 partidas da liga, mais seis gols em sete jogos da Copa dos Campeões -- é assustador'', confessou ele ao jornal L'Equipe. ``No ano passado fiz 22 gols durante toda a temporada, agora estou com 21. Estou mesmo surpreso''.

É uma realidade bem diferente daquela que viveu na Juventus, em 1999, lutando pelo lado direito para criar jogadas para Alessandro Del Piero e Filippo Inzaghi

A transferência para a Itália seguiu-se à participação na Copa do Mundo de 1998, como artilheiro da França, com três gols, e não foi muito duradoura.

Com a saída de outro francês, Nicolas Anelka, Wenger o nomeou como substituto no Arsenal e fez uma mudança tática: transferiu-o para o ataque, para o centro da ação.

Foi um processo lento dentro de campo, enquanto fora dele havia ainda a barreira da língua. ``Não foi fácil no começo, mas você tem de tentar'', disse ele ao site do clube. ``Eu não falava inglês, mas tentava melhorar e ainda faço isso''.

Reuters

 

 VEJA AINDA
França
Barthez vai levar bronca da Federação Inglesa
Fábio Baiano procura lugar no Grêmio
Mexicanos dizem que podem ‘peitar’ França e Croácia na Copa
Capitão francês gosta do resultado do sorteio
Veja lista completa
Mundial2002
Atriz da Globo dá foto de Romário para Felipão
No Rio, Ronaldinho sonha em jogar com Romário no Mundial
Coreanos e japoneses terão trânsito livre durante a Copa
Brasileiro é pré-convocado para Copa pelo Japão
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade