Maradona diz que argentinos passam fome
Segunda-feira, 24 Dezembro de 2001, 12h29
Buenos Aires - O ex-jogador argentino Diego Maradona disse que "os polÃticos não entenderam a mensagem do povo", ao falar sobre a sessão legislativa que designou Adolfo RodrÃguez Saá para governar o paÃs.
"O povo não suporta mais os polÃticos", disse Maradona ao comentar os discursos dos legisladores durante as 12 horas da Assembléia que nomeou o peronista RodrÃguez Saá para a presidência, após a renúncia do radical Fernando de la Rúa.
Maradona também criticou a repressão policial contra as manifestações no centro de Buenos Aires, onde morreram sete pessoas. "Estamos matamos nossa gente. Isso não tem sentido. Isso não pode acontecer".
O maior Ãdolo do esporte argentino disse que viu a sessão da Assembléia pela TV e concluiu que os polÃticos "estão especulando, e não se pode especular com 32 mortos" (as vÃtimas dos protestos e saques no paÃs).
"O povo realmente passa fome. Os que levaram televisores no lugar de comida eram ladrões, mas o resto têm mesmo fome. Ao ver a especulação dos polÃticos penso que eles realmente não entenderam nada da mensagem. O povo não suporta mais."
France Presse
|