CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Furacão já arma festa; Azulão foge da síndrome do Bragantino
Sábado, 22 Dezembro de 2001, 21h06
Atualizada: Sábado, 22 Dezembro de 2001, 21h20

O Terra Esportes traz ao vivo a partir das 11h os últimos detalhes das equipes para a decisão. O Esportes TV exibe programa com informações direto do estádio

Terra
O atacante Magrão, esperança de gols do São Caetano

Allen Chahad
Fernando Gavini
Nicolas França

Com a festa pela conquista do título já praticamente preparada, o Atlético-PR enfrenta o São Caetano neste domingo, às 16h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela decisão do Brasileirão. A equipe pode até perder por um gol de diferença que será campeã.

O Terra Esportes acompanha online a decisão, com estatísticas exclusivas. Antes, pela manhã, você pode conferir ao vivo os últimos detalhes de cada equipe a partir das 11h. Às 15h, tem início um especial do Esportes TV, com a presença do locutor Silvio Luís e informações direto do Anacleto Campanella. Às 16h45, um novo programa especial sobre o que aconteceu no primeiro tempo da decisão. Após o jogo, o internauta vai poder acompanhar toda a festa do campeão.

SÍNDROME DO INTERIOR - O Azulão, que precisa da vitória por dois gols de diferença para levar a taça, tenta espantar a ‘síndrome do Bragantino’.

No início da década de 90, o time de Bragança Paulista surgiu como sensação do futebol brasileiro, mas não conseguiu triunfar na competição nacional. Levou um Paulista, em 89, e ficou apenas com o vice de 91 ao perder para o São Paulo. O São Caetano já foi vice no ano passado, quando acabou derrotado pelo Vasco na final da Copa João Havelange.

O time do ABC paulista entrou em vantagem na final por ter feito melhor campanha ao longo da competição, mas perdeu o primeiro jogo, realizado, em Curitiba por 4 a 2. "Sempre uma final requer mais concentração e no primeiro jogo faltou atenção no começo e no final do jogo", disse o técnico Jair Picerni, após o último treino na manhã de sábado.

O treinador espera o mesmo ataque pesado do time paranaense. "Acredito que o Atlético não vai mudar sua atitude. Eles vão vir para cima. Talvez do meio para trás, eles tenham um pouco mais de cautela, mas do meio para frente vai ser a mesma coisa"

O time do Azulão será o mesmo. "Trabalhamos o ano todo da mesma maneira e não temos que mudar nada para a decisão. Se mudar, é perigoso desandar", disse o atacante Magrão, que ganhou apoio moral de Adhemar, artilheiro da Copa JH justamente pela equipe de São Caetano do Sul.

FESTA UNIDA - Já o Furacão chega confiante para a final e armando uma retranca, já que pode até perder por um gol de diferença para levar o título inédito. Tanto que a diretoria já fretou um avião para os atletas voltarem direto para Curitiba.

O clube paranaense quer todos os jogadores unidos na Arena da Baixada e evitar que cada um volte para sua casa em diferentes estados.

A torcida, que ainda verá a volta do artilheiro Kleber, que não disputou a primeira partida por estar suspenso -entra no lugar de Illan-, que ficou em Curitiba ganhará um telão do lado de fora do estádio, em Curitiba.

Independente da festa, alguns jogadores como Alex Mineiro e Kleber, além do técnico Geninho, tentam esquecer um pouco as várias ofertas recebidas dos chamados ‘grandes’.

Geninho recebeu propostas de Palmeiras e São Paulo. Kleber pode ir até para a Europa e Alex Mineiro deve voltar ao Cruzeiro, dono de seu passe.

“Desde o ano passado venho recebendo sondagens. Isto não atrapalha. Só me deixa mais empolgado”, garantiu Kleber.

Já Alex Mineiro não ligou. “Só penso nisto na segunda-feira. E também não tem nada de festa preparada”, disfarçou.

Além do título, o Atlético tenta virar a equipe com melhor ataque de toda a história do Campeonato Brasileiro. Para isto, precisa fazer três gols para deixar o Vasco de 97 para trás.

VEJA TAMBÉM:
Tudo sobre a decisão do Brasileirão

Untitled Document



Redação Terra

 

 VEJA AINDA
Atlético-PR
Geninho não considera vantagem “substancial”
Atacante quer Furacão grande no Brasil
Geninho comemora a volta por cima
Campeão brasileiro pelo Coxa seca o Furacão
Veja lista completa
São Caetano
Geninho não considera vantagem “substancial”
Atacante quer Furacão grande no Brasil
Geninho comemora a volta por cima
Retorno de Kléber tranqüiliza Alex Mineiro
Veja lista completa
Futebol Paulista
Bandeirante perde, mas conquista Copa Interior de SP
Geninho não considera vantagem “substancial”
Meia do Palmeiras deve permanecer no Náutico
Atacante quer Furacão grande no Brasil
Veja lista completa
Futebol Paranaense
Geninho não considera vantagem “substancial”
Atacante quer Furacão grande no Brasil
Geninho comemora a volta por cima
Campeão brasileiro pelo Coxa seca o Furacão
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade