CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Últimas Notícias
 F-Indy
 Motociclismo
 F-3 Sul-Americana
 F-3.000 Internacional
 Indy Lights
 Stock Car
 F-3 inglesa
 F-Chevrolet
 F-Renault
 Rali
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Automobilismo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lauda imita Piquet e coloca filho para correr
Sexta-feira, 21 Dezembro de 2001, 10h31
Atualizada: Sexta-feira, 21 Dezembro de 2001, 10h43

Divulgação
Nelsinho Piquet já duela nas pistas

São Paulo - O tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda autorizou seu filho a tentar a sorte como piloto de corrida na Fórmula 3000. O austríaco deu um prazo de um ano para que Matthias, de 20 anos, mostre dedicação e competência para a profissão.

Matthias vai seguir um caminho parecido com o do filho do também tricampeão de Fórmula 1 Nélson Piquet, Nelsinho, que debutou na Fórmula 3 Sul-Americana nesse ano já, inclusive, vencendo uma corrida na categoria.

O filho do austríaco agradeceu o sinal verde. "No início meu pai não queria que eu me dedicasse a isso, mas agora me deu um ano de prazo para que trabalhe para valer, e se eu for bem, me da mais um ano", disse Mathias ao jornal argentino Clarín.

A volta de um Lauda às pistas volta a aproximar os dois ex-ilotos cuja história se confunde no circo da fórmula 1. Além de terem o mesmo número de títulos e de serem contemporâneos nas pistas, os dois protagonizaram uma das cenas mais impressionantes da história da categoria.

O austríaco sofreu um grave acidente durante uma prova, na década de 70, quando depois de bater, seu carro começou a pegar fogo, e o piloto ficou preso nas ferragens. Piquet, que vinha logo atrás, viu a gravidade da situação, parou seu carro e ajudou a conter as chamas que quase mataram Lauda.

Aonos depois, o austríaco voltaria a correr e chegaria ao tricampeonato na década de 80, ao vencer, por meio ponto, o francês Alain Prost.

Testes - A família Lauda volta a corres não só com o filho do ex-campeão. Atual diretor da Jaguar, Niki Lauda anunciou ontem a volta às pistas para testar o carro da escuderia. "Quero entender melhor como o novo carro funciona", disse.

Apesar de voltar a um cockpit depois de mais de 10 anos ausente, o austríaco de 52 anos não tem pretenção de disputar um GP oficial. "Não tenho intenção nenhuma de brigar com Eddie (Irvine) ou Pedro (de la Rosa) por uma vaga no cockpit", disse.

Redação Terra

 

 VEJA AINDA
Fórmula 3000
Temporada de 2002 de F 3000 começará no Brasil
Vítor Meira testa F-3.000 na Espanha
Definido calendário da F-3.000 internacional
Brasileiros ficam para trás na F-3.000 na Espanha
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade