CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luxemburgo quer dirigir uma equipe na Copa de 2002
Quinta-feira, 13 Dezembro de 2001, 20h20

São Paulo - Demitido do Corinthians na quarta-feira, o técnico Wanderley Luxemburgo já traçou planos ambiciosos para a sua carreira: o treinador quer comandar uma equipe na Copa do Mundo de 2002.

"Se pintar uma proposta de uma seleção será a primeira a ser avaliada", afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta quinta-feira no La' Venu Bar e Café, antigo bar do Elias, que fica próximo do Parque Antarctica, em São Paulo.

Das 32 seleções que estarão no mundial, apenas o Paraguai e Arábia Saudita estão à procura de um treinador. Os paraguaios já convidaram o argentino Carlos Bianchi, que recusou a proposta, e o italiano Cesari Maldini, que ainda não respondeu.

A Arábia Saudita também teve um técnico brasileiro no último Mundial, Carlos Alberto Parreira, que comandou a equipe em suas duas primeiras partidas da Copa e, após duas derrotas, foi demitido.

Se não conseguir ir à Copa do Mundo de 2002, Wanderley Luxemburgo tem como segunda opção treinar uma equipe na Europa. Segundo o treinador, essa possibilidade aconteceu no meio do ano, mas, a pedido de Alberto Dualib, presidente do Corinthians, ele resolveu ficar.

"Recebi uma proposta para ir para a Europa no início do segundo semestre. Não estava contente com o rumo aqui no Corinthians e cheguei a entregar uma carta de demissão, mas o Dualib me fez um pedido e fiquei. Porém agora, depois da demissão, vou colocar uma cláusula em todos meus contratos para facilitar minha saída para a Europa", explicou Luxemburgo.

O treinador se mostrou um pouco magoado com diretoria pela forma como foi demitido. "Não estou me sentindo traído, mas chateado por eles terem me demitido por telefone. Eu acho que eles poderiam ter me chamado para uma reunião", afirmou o técnico, que foi comunicado por Luiz Henrique de Menezes, diretor de futebol, que também perdeu o emprego.

Sobre o futuro da equipe paulista, Luxemburgo acredita que está no caminho certo. "Quem me substituir no Corinthians estará com o caminho percorrido. Terá tempo apenas para completar o elenco", disse o treinador.

Oswaldo de Oliveira, atualmente no Fluminense, é o principal nome para assumir o Corinthians.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Wanderley Luxemburgo
Jundiaí nega interesse em Luxemburgo
Luxa deseja sorte a Oswaldo de Oliveira
Luxemburgo diz que tem boas relações com presidente do Palmeiras
Luxa ameaça, mas distribui elogios ao Corinthians
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade