Rio - A Unisul, de Santa Catarina não teve dificuldades para vencer o Banespa por 3 a 0 na primeira partida do Grand Prix Vôlei Brasil, realizado na noite de quinta-feira em Blumenau.
Todos os três sets forma bem equilibrados, com nenhuma equipe abrindo muitos pontos de vantagem no placar, embora a Unisul tivesse maior volume de jogo e sacando muito bem.
No primeiro set, o Banespa abriu dois pontos de vantagem que foram mantidos até o 19° ponto, quando a Unisul passou à frente e usando mais os atacantes de ponta e alternando os saques forçados com os colocados fechou o set em 25/23.
Já no segundo set, a Unisul foi quem manteve a liderança, também com dois pontos de diferença. O ponta Bruno, que estava em uma noite inspirada, sacando bem, foi o destaque neste set. A equipe também trabalhou muito com as bolas de meio e fecharam o set com diferença de seis pontos: 25/19.
O terceiro set foi o mais difícil de todos, com parcial de 28/26. O Banespa tentou uma reação e revezava com a Unisul a liderança do set. Novamente o ponta Bruno e o meio-de-rede Enoch foram os destaques.
"Começar o Grand Prix com vitória é muito bom", afirma o ponta Bruno, que sabe que tem muito pela frente ainda. :"Esta foi só a primeira partida, vamos agora nos concentrar nos outros adversários", lembra Bruno.
Para o técnico da Unisul, Marcos Pacheco, o resultado não poderia ser melhor. "A equipe está de parabéns pelo desempenho. Transferimos para o jogo o que estávamos fazendo nos treinos e o resultado foi positivo. Ficamos felizes porque conseguimos a harmonia nos fundamentos, o que é muito importante", analisa Pacheco.
A Unisul entra em quadra nesta sexta-feira contra o Bunge/Barão, a partir das 20 horas, no ginásio do Barão do Rio Branco, em Blumenau.