CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cartola do Corinthians coloca empecilhos para contratação de Alex
Quinta-feira, 06 Dezembro de 2001, 02h11

São Paulo – O vice-presidente financeiro do Corinthians, Carlos Roberto de Mello, segue a linha do presidente Alberto Dualib e adota uma postura cautelosa ao falar da possibilidade do meio-campista Alex vestir a camisa do Timão na próxima temporada.

“Nem sei quanto ele pretende ganhar, mas todo jogador que vai para a Europa vem mal-acostumado de lá”, afirma Mello, referindo-se à ida do jogador ao Parma, da Itália.

Depois de fracassar no segundo semestre no Cruzeiro, Alex está louco para voltar ao futebol paulista. Antes de viajar ao Paraná, seu estado natal, fez questão de espalhar para amigos que manteve contatos com o técnico corintiano Wanderley Luxemburgo, que conversou com o jogador três vezes por telefone.

O treinador do Timão pensa em Alex caso se consume a saída de Ricardinho, desgastado no Parque São Jorge após ser o pivô do adeus de Marcelinho Carioca, jogador mais vitorioso da história corintiana.

Embora Luxemburgo cogite, o homem que está à frente da política pés-no-chão que vigora no Corinthians diz que o acordo com Alex depende de muita conversa. “Entre o desejo e a materialização, existe uma distância muito grande. O clube teria que ter recursos para a transação, o que é possível apenas se sair algum outro jogador de alto salário ou em uma eventual troca”, pondera Roberto de Mello. “Se não for nessas circunstâncias, seria uma leviandade da nossa parte aceitar pagar um jogador desse porte”, completa o vice-presidente de finanças do Timão.

Alex tem contrato com o Cruzeiro até julho de 2002 e recebe, entre cessão dos direitos federativos e salário, em torno de R$ 200 mil, mesma faixa de Luizão e Ricardinho, principais jogadores corintianos.

Apesar da vontade de Alex e dos contatos com a comissão técnica corintiana, o vice-presidente financeiro Carlos Roberto de Mello garante que o Corinthians ainda não se posicionou sobre o assunto. “Sempre existem dois ou três (jogadores) mais caros no elenco, mas não tenho uma posição mais exata (sobre o caso de Alex) porque não tem nada avançado”, desconversa Mello, que espera definir a situação de alguns atletas até a reapresentação do elenco, em 3 de janeiro.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Ricardinho estaria na mira do Cruzeiro
Presidente do Bahia nega interesse do Corinthians em Nonato
Destino de Ricardinho pode ser o Torino
Luxa sonha com Alex para lugar de Ricardinho
Veja lista completa
Futebol Paulista
Santos descarta volta de Dodô
Max Sandro pode ser o nono a deixar o Coritiba
“Era o meu dia”, afirma Magno Alves
Flu destaca união na vitória sobre a Ponte
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade