Montevidéu - O zagueiro Paolo Montero, do italiano Juventus, e o atacante Ruben Sosa, do uruguaio Nacional, são os únicos jogadores na ativa votados para fazer parte da "seleção ideal de todos os tempos" do Uruguai, segundo uma pesquisa feita pelo programa de televisão "Destino futebol" e divulgada hoje, quarta-feira.
A seleção é resultado dos votos de diretores, técnicos, jogadores, ex-jogadores, e espectadores do programa transmitido pelo Canal 10 de Montevidéu, afirmaram à EFE fontes da produção.
A seleção ideal de todos os tempos do Uruguai, é integrada pelo goleiro Ladislao Mazurkiewicz; os zagueiros Víctor Hugo Diogo, José Nasazzi, Paolo Montero, Shubert Gambetta; os meio-campistas Pedro Virgilio Rocha, Obdulio Varela, Juan Alberto Schiaffino e os atacantes Julio César Abbadie, Fernando Morena e Ruben Sosa.
Sosa, que jogou dez temporadas em equipes da Espanha, Itália e Alemanha antes de voltar há três anos para Montevidéu, foi peça chave na classificação do Uruguai para a fase final da Copa do Mundo da Italia'90.
Montero é atualmente o capitão da seleção do Uruguai que no mês passado se classificou para a Copa 2002.
Morena, maior artilheiro da história do futebol uruguaio, é diretor técnico mas atualmente está desempregado, enquanto que Mazukiewicz faz parte do corpo técnico da seleção uruguaia como treinador de goleiros.