Rio - Doze equipes começam nesta quinta-feira a briga pelo título do Grand Prix Vôlei Brasil masculino, a mais nova competição do calendário nacional.
Belo Horizonte é a sede do grupo A, que reúne: Telemig Celular/Minas (MG), Suzano (SP), Uneb (DF) e Shop.ABC/S.André (SP). Em Araraquara (SP), Ulbra (RS), Palmeiras/Guarulhos (SP), Bento Gonçalves (RS) e Lupo/Náutico (SP) se enfrentam pela chave B. E, os ares do sul sediam a chave C, que acontece em Blumenau (SC), com a participação do Bunge/Barão (SC), Unisul (SC), Banespa (SP) e Intelbras/São José (SC).
Além do Telemig Celular/Minas, completam o grupo A Uneb (DF), Shop. ABC/Santo André (SP) e Suzano (SP). Nesta quinta-feira, Suzano e Shop. ABC/Santo André abrem as disputas, às 18h. Em seguida, às 20h, os mineiros enfrentam a Uneb. Todas as partidas terão o ginásio do Minas Tênios Clube como palco.
Em Araraquara (SP), Ulbra (RS), Palmeiras/Guarulhos (SP), destaque do campeonato paulista, onde ficou com o vice-campeonato, Lupo/Náutico (SP) e Bento Gonçalves (RS) prometem muito equilíbrio nos jogos da chave B. Os dois primeiros jogos serão Ulbra x Palmeiras/Guarulhos, às 18h, e Lupo/Náutico x Bento Gonçalves, às 20h. Todas as partidas serão realizadas no ginásio Barão do Rio Branco.
Completando a primeira fase, a chave C, em Blumenau (SC), terá três equipes catarinenses - Bunge/Barão, Intelbras/São José e Unisul - e uma paulista, o Banespa. O primeiro jogo do grupo será entre os times do Bunge/Barão e da Intelbras/São José, às 18h. Em seguida, um clássico promete agitar a quadra do ginásio Barão do Rio Branco: Unisul x Banespa, às 20h.