CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Equador quer trabalhar cedo para ganhar tranqüilidade para Copa
Sábado, 01 Dezembro de 2001, 15h32

Quito - O Equador admitiu no sábado que terá adversários poderosos em sua primeira Copa do Mundo, mas não pareceu muito preocupado com a estréia diante da tricampeã mundial Itália.

A equipe sul-americana, que surpreendeu nas Eliminatórias, jogará sua primeira partida no dia 3 de junho na cidade de Sapporo, no Japão, contra a Itália.

O segundo compromisso será contra a Croácia, terceira colocada no Mundial da França, em 1998. O terceiro será contra o México, que já se classificou para 12 Copas do Mundo.

A tradição dos oponentes não assusta o técnico colombiano Hernán Darío Gómez. Tranqüilo, ele afirmou que a Copa será uma grande oportunidade para que o Equador enfrente e aprenda com grandes seleções.

``Coube a nós um grupo forte, mas quero começar a trabalhar o mais rápido possível, para ter mais tranqüilidade'', declarou Gómez.

O Equador garantiu a classificação para seu primeiro mundial com um empate contra o Uruguai, em 17 de novembro, consolidando o segundo lugar uma semana depois, com outro empate frente ao Chile.

Sob a direção de Gómez, o Equador surpreendeu adversários como Brasil e Paraguai durante as eliminatórias sul-americanas deste ano.

A seleção confia na qualidade e experiência de jogadores que atuam no exterior, como o capitão Alex Aguinaga, que está no futebol mexicano, e o atacante Jaime Iván Kaviedes, que joga na Espanha.

Gómez apontou a Croácia, que joga no esquema 4-4-2, como o adversário que atua com o estilo mais parecido com o do Equador.

``Creio que estamos num grupo difícil, mas apaixonante: a Itália, por sua experiência em mundiais, deve se sobressair. A Croácia tem se destacado na Europa ultimamente. Com o México (...) disputamos muitas partidas, com muito equilíbrio. É definitivamente um grupo apaixonante'', afirmou, na Coréia, o presidente da Federação Equatoriana de Futebol, Luis Chiriboga.

O Equador ocupa atualmente a 37a. posição no ranking da Fifa. Itália, México e Croácia estão, respectivamente, em 6o., 9o. e 19o.

``É verdade que temos pouca experiência internacional, mas esta é uma boa oportunidade de colocar as metas que queremos atingir, para chegar o mais alto que pudermos. Se for chegar em primeiro, ou entre os primeiros, melhor'', declarou Kaviedes, numa entrevista na Espanha, onde atua pela equipe do Celta.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Equador
Cartola é preso no Equador por tentar subornar juiz
Técnico do Equador ameaça pedir demissão se cartola cair
Equador empata com o Chile e assegura a segunda posição nas Eliminatórias
Equador confirma presença na Copa de Ouro
Veja lista completa
Copa 2002
Coordenador da Argentina diz que estréia contra Nigéria é estímulo
Estréia do Brasil pode ter horário alterado
Jogador inglês diz que seleção está no “grupo mais difícil”
Beckham diz que está ansioso para se ‘vingar’ de argentinos
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade