CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relator da CPI diz que recebeu proposta de suborno
Sexta-feira, 30 Novembro de 2001, 02h35

São Paulo - O relator da CPI do Senado, Geraldo Althoff (PFL-SC), denunciou nesta quinta ter recebido uma proposta de suborno para mudar o teor do relatório em que pede o indiciamento de dirigentes do futebol brasileiro. A Polícia Federal (PF) descobriu um indício de que a pessoa que ofereceu dinheiro ao assessor do senador pode ter ligação com um dirigente da CBF, uma das principais atingidas pelo documento final da CPI.

Althoff explicou que, no domingo, quando estava em Tubarão (SC), foi procurado por um homem que queria conversar sobre o relatório. O senador enviou um assessor para falar com o homem, cuja identificação é desconhecida.

Segundo Althoff, o homem ofereceu dinheiro ao senador, por meio do assessor, para que fosse modificado o relatório da CPI. O documento pede o indiciamento do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O assessor do senador rechaçou a oferta. “Liguei imediatamente para a Polícia Federal para comunicar o fato”, explicou Althoff.

Uma fonte da PF informou ao LANCE! que, no rastreamento do telefone celular do homem que fez a oferta, foi encontrada uma ligação para o telefone do vice-presidente Jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes. A ligação aconteceu logo depois do encontro do homem desconhecido com o assessor, segundo a PF.

Homem de confiança de Teixeira, Lopes não foi encontrado pelo Lance!.

Em discurso no plenário, o presidente da CPI do Senado, Álvaro Dias (PDT-PR), também apontou tentativas de corrupção a senadores. Segundo ele, pessoas ligadas a dirigentes estão oferecendo ajuda nas próximas campanhas eleitorais. “Alguns cartolas imaginam que podem corromper os senadores. O presidente do senado, Ramez Tebet (PMDB-MS) garantiu apoio à CPI do Senado contra a ação do lobby de dirigentes de futebol.”

Nesta quinta, os líderes do PTB, PSDB e PSB, no Senado, estiveram reunidos com Dias e afirmaram apoio ao relatório. O PT e o PFL já tinham feito o mesmo.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Suspeito de fazer parte da bancada da bola, Bernardo Cabral deixa CPI
‘Bancada da Bola’ perde força no Senado
Presidente da CPI denuncia pressão de cartolas
Havelange tenta voltar à cena no futebol brasileiro
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade