Milão - O jogador espanhol Pep Guardiola diz ter certeza que vai provar sua inocência, depois de testar positivo para o esteróide nandrolona.
O Comitê Olímpico Italiano (CONI) disse na quinta-feira que Guardiola, que joga no Brescia, testeou positivo para a droga após uma partida pelo Campeonato Italiano contra o Piacenza no dia 21 de outubro.
O ex-capitão do Barcelona, que foi contratado pelo Brescia em setembro, foi suspenso até que seja feito a contraprova, disse a liga italiana na sexta-feira.
``Estou muito triste mas convencido que vou vencer porque acredito em tudo o que fiz em todos estes anos como profissional'', disse Guardiola segundo a agência de notícias italiana Ansa.
``Tem uma máquina que diz que eu tomei nandrolona, e existe um homem ao lado da máquina que diz que isso não é verdade'', disse o jogador.
Guardiola é o segundo jogador do futebol italiano a testar positivo para nandrolona em uma semana. Na semana passada, o holandês Jaap Stam, da Lazio, testou positivo para o polêmico esteróide e foi suspenso.