São Paulo - O piloto paulista Daniel Serra vai deixar de lado neste fim de semana os rápidos karts do Campeonato Paulista para enfrentar um novo desafio em sua recente carreira no automobilismo: vai disputar as 500 Milhas da Granja Viana de Kart ao lado do seu pai, o piloto Chico Serra, tricampeão brasileiro da Stock Car e ex-piloto da Fórmula 1.
Neste sábado, as quase 60 equipes inscritas na 5.ª edição do evento vão fazer os últimos ajustes para a largada que será dada meia-noite. Antes, terão cinco horas de treinos livres no circuito 500 Milhas, entre das 12h às 17h. As tomadas de tempo que definirão o grid de largada irão começar às 20h30, com o primeiro grupo andando 15 minutos. Entre 21h30 e 21h45 será a vez do grupo dois marcar os tempos para o grid. A prova terá transmissão da SporTV/Globosat
“Ainda nem sou um ‘veterano’ do kart, como muitos jovens pilotos, e já vou ter uma grande responsabilidade”, explica o garoto que disputa o Paulista na categoria Graduados B. “Mas vai ser bastante divertido. Correr com um campeão, como o meu pai, em uma prova diferente, como essa que deve demorar 12 horas, ajudará muito na minha carreira. Vou ganhar uma boa experiência e poder trocar muitas informações com o meu pai”, explica Daniel, que ainda terá na equipe o kartista Rafael Daniel.
Chico Serra, que há muito tempo não andava de kart, está ainda se adaptando, mas confia em um bom resultado. “Essa semana foi boa para experimentar alguns acertos. Pelo que senti nos treinos, o kart melhorou muito e podemos surpreender essa molecada que está aí”, disse o campeão da Stock Car V8 deste ano. “O único problema que estou enfrentando é com o kart mesmo. É bastante duro e estou sentindo um pouco de dor nas costelas, mas isso eu supero fácil.”