São Paulo - A seleção brasileira feminina, dirigida pelo técnico Antonio Carlos Barbosa, estréia contra a Bolívia neste sábado, às 21h, no 10º Campeonato Sul-Americano Cadete (Juvenil), no Equador. As brasileiras que estão no Grupo A, com sede em Quito, irão enfrentar na primeira fase o Paraguai (domingo) e o Equador (segunda-feira). O Grupo B, com sede em Ybarra, é formado por Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.
Nas nove edições anteriores, o Brasil foi campeão em sete: 1990, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998 e 2000.
“O Brasil é o favorito para vencer esta partida e para brigar pelo oitavo título na competição. Vamos aproveitar as três primeiras partidas para melhorar o entrosamento da equipe e dar mais ritmo de jogo as atletas. A Argentina é o nosso principal adversário, mas vamos enfrentar as outras seleções com seriedade e determinação” disse Barbosa.
De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as seleções jogam entre si nos seus respectivos grupos. As três primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal, quando acontece o confronto das equipes dos dois grupos. As duas seleções que somarem o maior número de pontos, na soma das duas fases, disputam a medalha de ouro no dia 17.