Assunção (Paraguai) - O goleiro paraguaio José Luis Chilavert foi suspenso pela Fifa por quatro partidas da seleção por ter cuspido em Roberto Carlos e não poderá jogar na quinta-feira contra a Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
``A Fifa comunicou à Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) a decisão de suspender Chilavert por quatro partidas da seleção pelo incidente com o jogador brasileiro Roberto Carlos na partida entre Paraguai e Brasil, no dia 15 de julho'', disse à Reuters Nestor Benítez, chefe de imprensa da CSF.
Chilavert e Roberto Carlos discutiram ao final da partida, o que acabou com o jogador paraguaio cuspindo em Roberto Carlos.
O goleiro foi convocado para o jogo de quinta-feira entre Paraguai e Venezuela e estava na cidade venezuelana de San Cristóbal, onde acontecerá a partida. Ele deverá ser substituído por um de seus reservas, Aldo Bobadilla ou Ricardo Tavarelli.
A Fifa deu ainda uma multa de 9.170 dólares que Chilavert deverá pagar nos próximos 30 dias.
A seleção paraguaia está em segundo lugar na classificação das eliminatórias e com um empate garante sua vaga no Mundial.