Rio - Com a apresentação do goleiro Rafael Dudamel e do meia Gabriel Urdaneta, a seleção venezuelana já está completa para a partida desta quinta-feira contra o Paraguai, em San Cristóbal, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Assim que os dois se apresentaram a comemoração ficou por conta com técnico Richard Páez.
“Agora tenho em mãos o grupo completo e poderei começar a definir a equipe para o jogo contra a seleção paraguaia. Já tenho uma idéia da formação que vou escalar”, afirmou Páez.
Certo é que com a chegada de Urdaneta, em bom estado físico, ele será confirmado como o substituto do meia Juan Arango, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de 3 a 0 sobre o Peru. Caso Urdaneta não tivesse condições de jogo Giovanny Pérez seria escalado em sua posição.
Já Dudamel se apresentou para ficar pela primeira vez no banco de reservas nestas Eliminatórias. Isso porque Richard Páez confirmou que o goleiro titular será Gilberto Angelucci.
Nesta quarta-feira Páez vai comandar um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Pueblo Nuevo, local da partida. Em seguida ele exibe alguns vídeos da seleção paraguaia para os jogadores da Venezuela.
No único jogo-treino realizado antes do jogo a Venezuela goleou por 7 a 0 a equipe sub-20 do Mérida. Segundo Páez o resultado é o que menos importa, pois o importante foi dar ritmo a alguns jogadores que estavam precisando, como os meias Noriega e Miguel Mea Vitali. Neste jogo-treino ficou definido que o zagueiro Héctor González será o substituto de Vallenilla Pacheco, também suspenso.
A Venezuela soma 13 pontos e ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. A equipe não tem mais chances de ir ao Mundial.