esportes tv boletins
capa
últimas notícias
boletins
entrevistas
clipe reportagem
como participar
comentaristas
Esportes
Esportes Show
TV Terra
Notícia
Massa lixa carro e vende cerveja para ir à F-1


São Paulo – A carreira de Felipe Massa, que recentemente assinou contrato com a Sauber e estréia na Fórmula 1 em 2002, é diferente da maioria dos pilotos do país que chegam à Europa para tentar a sorte no automobilismo.

Ao contrário da maioria, Massa chegou à Europa sem um patrocinador forte, que fosse capaz de bancar suas despesas.

Massa desembarcou na Itália no começo de 2000 com a intenção de disputar seis etapas do campeonato local, mas os bons resultados que obteve na categoria o fizeram permanecer até o final do ano. Tempo suficiente para que ele conquistasse não só o Campeonato Italiano como também o Europeu.

“Vim para a Europa com dinheiro para apenas seis etapas. Acabei ganhando as primeiras corridas e com a ajuda da equipe e alguns patrocinadores a mais e conseguir terminar o Italiano e disputar o Europeu. Consegui ser campeão dos dois”, conta o piloto.

Apesar dos títulos, a vida não foi fácil na Europa. Em suas duas primeiras semanas de Itália, Felipe Massa trabalhou como funileiro.

“Trabalhei numa funilaria que pintava carros de corrida. Eu ajudava a pintar e a lixar os carros. Foi difícil mas deu para juntar um dinheirinho para ajudar nas despesas”, contou o brasileiro.

Para completar seu orçamento, Massa teve que, por exemplo, vender alguns prêmios que ganhou. Depois de fazer a pole position e a melhor volta em Monza, o brasileiro ganhou 2 mil cerveja e vendeu tudo.

“Como eu não bebo e, por isso, não tinha nada para fazer com tanta cerveja, acabei vendendo tudo para ajudar”, lembra o piloto.

Superadas as dificuldades, Felipe Massa conseguiu chegar à Fórmula 1, mas admite que ele é uma excessão. O piloto considera muito difícil um brasileiro conseguir fazer sucesso na Europa sem ter um patrocinador forte.

“Se o piloto tem talento e dinheiro é muito mais fácil para ele atingir seus objetivos. Já um piloto de talento e sem dinheiro vai sofrer bastante e pode até não chegar. Foi difícil, mas fico contente porque consegui chegar ao meu objetivo final. Agora, vou atrás do meu sonho que é o de ser campeão do mundo de Fórmula 1”, dispara.
Sauber
Piloto diz que já está adaptado à categoria
Equipe de Massa comemora desempenho inaugurando túnel
Massa larga na pole na Espanha
Sauber diz que brasileiro é contratação de risco
Felipe Massa
Piloto diz que já está adaptado à categoria
Com um pé na F-1, Massa é o mais rápido na Espanha
Paulista deixa Alesi outra vez para trás na Itália
Massa fica para trás e só pensa na F-1
Entrevistas
Parreira já pensa em pendurar as chuteiras
Cartola do Timão detona Vampeta e a Fiel
“Contusão de Ronaldo foi uma armação”, diz medalhista olímpica
Gêmeas da água incentivam esporte entre as crianças
Notícias
Piloto diz que já está adaptado à categoria
Ricardinho dá um bico na modéstia em seu site
Eurico e Pelé discutem sobre os rumos do futebol
Balança pende para Grêmio no clássico gaúcho
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade