CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luxemburgo elege André Luiz como curinga do Timão
Segunda-feira, 12 Março de 2001, 00h19

Rio - Sob o comando do técnico Wanderley Luxemburgo, um dos jogadores que mais estão subindo de produção é André Luiz. Além dos elogios que recebe do treinador, André vem sendo uma espécie de curinga da equipe: ora na lateral, ora na meia e até como volante.

Lateral-esquerdo de origem, ele não esconde sua preferência pela posição. Porém, agradece a confiança que Luxemburgo vem depositando nele ao lhe dar a responsabilidade por vários setores do campo. "Se ele me dá essas oportunidades é sinal que confia no meu futebol e acha que posso dar conta do recado", disse André Luiz.

A admiração de Luxemburgo é tanta que o técnico corintiano já chegou a afirmar que André é o único jogador que pode roubar a vaga de Roberto Carlos na lateral da Seleção Brasileira. "Sei que posso usá-lo na lateral, avançado no meio ou como segundo volante", falou o técnico.

Das três posições, a de volante é a que menos André está adaptado. No Corinthians, ele só precisou atuar por ali em duas partidas incompletas. Pela lateral foram 26 jogos e como meio-campista, quatro partidas. "Sou lateral, mas estou pronto para qualquer posição que o Wanderley me coloque. No futebol versátil de hoje, isso é bom para mim porque abre um leque maior".

Mas, na próxima rodada do Campeonato Paulista, André Luiz estará numa posição totalmente diferente dessas três. Suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo contra a Internacional de Limeira, quando foi um dos destaques da partida, ele cumprirá suspensão no clássico diante do Santos, no domingo

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Rincón diz que quis bater em cartola
Corinthians vence fora depois de quase 11 meses
Santos inscreve Rincón na Federação Paulista
Corinthians tenta decolar no Paulistão
Veja lista completa