CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lopes tem dia de artilheiro e Palmeiras estréia com vitória
Quinta-feira, 08 Março de 2001, 23h46
Atualizada: Sexta-feira, 09 Março de 2001, 12h13

São Paulo – Com dois gols do meia Lopes, o Palmeiras venceu o Universidad de Chile por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Parque Antártica. Foi uma noite de estréias para o Palmeiras: na Libertadores da América, do técnico Celso Roth no comando da equipe, e dos jogadores Felipe e Fábio Júnior.

Quem mais brilhou, porém, foi Lopes, que fez a segunda partida após voltar de uma suspensão de 120 dias por ter feito uso de cocaína. O meia abriu o placar para o Verdão aos 12 minutos do primeiro tempo. Pizarro empatou aos 34, mas a estrela de Lopes voltou a brilhar aos 22 do segundo tempo, com outro belo gol.

O resultado coloca o Verdão na segunda colocação do Grupo 2, com 3 pontos em um jogo. O Universidad também tem 3 pontos, mas em três jogos. O líder é o Cerro Porteño, do Paraguai, com 6 pontos em dois jogos, enquanto a lanterna é do Sport Boys, do Peru, que perdeu as duas partidas que disputou.

A partida foi muito fraca tecnicamente. Os dois times abusaram do direito de cometer faltas e erros passes. Para complicar, o árbitro paraguaio Epifanio Gonzalez esteve em uma noite muito infeliz, invertendo marcações e poupando cartões.

O Palmeiras saiu no lucro com o empate por 1 a 1 na primeira etapa. As melhores chances foram do Universidad, que carimbou a trave de Marcos por duas vezes.

Para abrir o placar aos 12 minutos, Lopes contou com a ajuda do goleiro Vargas, que aceitou um chute com efeito de fora da área. Os chilenos empataram aos 34, com outro chutaço de fora da área de Pizarro, este indefensável para Marcos.

O Verdão começou o segundo tempo com as rédeas da partida, mas pecava demais nos erros de passe e na falta de definição. A situação melhorou com a entrada de Tuta e Juninho, no lugar de Fábio Júnior e Basílio, respectivamente. Com os dois em campo, o Palmeiras marcou presença no ataque até os 22 minutos, quando Lopes recebeu de Felipe e tocou cruzado, fora do alcance de Vargas: 2 a 1.

Após o gol, o Verdão afrouxou e passou a sofrer pressão do Universidad de Chile, tentando sair nos contra-ataques.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Lopes dedica gols à família
‘Sandy’ fortalece torcida palmeirense e ganha camisa de Tuta
Alex quer usar Libertadores para crescer no Paulista
Argel insiste em transferência para o Grêmio
Veja lista completa
Libertadores
Vélez perde a sua invencibilidade
Lopes dedica gols à família
Alex quer usar Libertadores para crescer no Paulista
Bolivianos assumem ponta do Grupo 3 da Libertadores
Veja lista completa