CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coritiba vence Grêmio e vai à final da Sul-Minas
Quarta-feira, 07 Março de 2001, 23h41
Atualizada: Quinta-feira, 08 Março de 2001, 00h09

Curitiba e São Paulo – O Coritiba derrotou o Grêmio por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e se classificou para a final da Copa Sul-Minas. O único gol da partida foi de Fabinho, aos 17min do primeiro tempo.

Agora, o clube paranaense espera pelo vencedor de Cruzeiro e Atlético-MG, que jogam a segunda partida no sábado.

Na partida de ida, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, as duas equipes haviam empatado por 2 a 2.

Curitiba - Apesar de precisar somente do empate, o Coxa partiu para cima do Grêmio desde o início da partida. O time gaúcho, encolhido em sua trincheira, demorou para se articular em campo, sobretudo o sistema defensivo.

Antes de transcorrer o primeiro minuto de jogo, a defesa do Tricolor vacilou, criou-se uma confusão na área gremista e, quando o atacante Da Silva completaria para as redes, o zagueiro Mauro Galvão enviou a bola a escanteio. Aos 15’, por muito pouco o Coxa não abriu o placar: Da Silva enfiou para o atacante Marquinhos, que entrava pela direita, e este passou pelo goleiro Danrlei, chutou cruzado, porém a bola roçou a trave.

O Coxa, aos 17’, não deu sopa ao azar: o meia Fabinho, da intermediário central, lançou um foguete, no ângulo esquerdo de Danrlei, para fazer Coxa 1 a 0.

Os contragolpes do Grêmio continuavam infrutíferos. A primeira vez que o Tricolor levou perigo à meta de Nei aconteceu aos 25’, e em dose dupla: o atacante Luiz Mário alçou, do flanco direito, para o miolo da área coritibana, e o atacante Warley chegou atrasado; segundos depois, Fábio Baiano desceu pelo lado esquerdo e da linha de fundo cruzou para a pequena área e o meia Zinho marcou um gol de peixinho, mas o árbitro corretamente anulou lance, alegando que a bola já havia saído de campo.

A torcida do Coxa esteve prestes a gritar gol novamente aos 30’: Da Silva avançou pelo flanco direito, passou para Fabinho, que, invadindo o centro da área, chutou, Danrlei defendeu, e, no rebote, Fabinho mandou a bola por cima do travessão. Aos 37’, o lateral-esquerdo Ânderson chutou, da intermediária canhota, e a bola desviou no lateral-direito Itaqui, quase enganando Danrlei.

A última chance de empate do Grêmio no primeiro tempo ocorreu aos 40’: Fábio Baiano cobrou uma falta, a cerca de 25 metros, e do lado esquerdo, e o goleiro Nei executou uma bela defesa, espalmando para córner.

A segunda etapa começou semelhante à primeira, com a defesa gremista fazendo lambança e o Coxa buscando explorar essas falhas. Logo aos 47’, o zagueiro Gabriel foi expulso e as coisas pioraram para o Tricolor.

Com um homem a mais, o Coxa aumentou seu controle sobre as ações do jogo, porém sem conseguir dilatar o escore. Aos 50’, o lateral-direito Patrício disparou um torpedo, na risca da grande área, e a bola explodiu no peito de Danrlei.

Pouco organizado, com desvantagem numérica, tanto no resultado parcial quanto em atletas, mesmo assim o Grêmio não jogou a toalha — continuou lutando, com raça e disposição. Contudo, sem criar claras oportunidades de gol.

Em um contra-ataque, Ânderson, aos 71’, escapou pelo lado esquerdo, penetrou na área e, cara a cara com Danrlei, chutou sobre o travessão. Sem desprezar a cautela, Wortmann sacou um dos melhores das equipe — Fabinho — e colocou o cabeça-de-área Daniel, aos 63’.

Zinho, aos 81’, cobrou uma falta, da intermediária frontal, e a bola passou a poucos centímetros da baliza superior. Coxa classificado.



Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Sul-Minas
Ramón minimiza discussão com Abel Braga
Acompanhe ao vivo Coritiba x Grêmio
Atlético-MG se nega a jogar com o Cruzeiro no sábado
STJD recua e clássico mineiro volta para o sábado
Veja lista completa
Coritiba
Ataliba é o escolhido de Ivo no Coritiba
Coritiba revive clima da decisão do Brasileiro de 85
Coritiba recebe o Grêmio na briga por uma vaga às finais
Antônio Pereira da Silva apita jogo Grêmio e Coritiba
Veja lista completa
Grêmio
Grêmio confiante em reverter vantagem do Coritiba
Coritiba revive clima da decisão do Brasileiro de 85
Coritiba recebe o Grêmio na briga por uma vaga às finais
Com o raciocínio lento, Rodrigo Mendes é dúvida
Veja lista completa