São Paulo – O piloto parananense Raul Boesel prepara seu retorno às pistas nacionais depois de mais de uma década disputando competições na Europa e Estados Unidos. Ele testou nesta quinta-feira um carro Vectra no circuito de Curitiba e praticamente confirmou sua participação no Campeonato Brasileiro de Stock Car, que começa em 8 de abril.
“Ainda dependo de patrocínio e de outros acertos para assinar o contrato com a equipe, mas a vontade de correr de Vectra este ano é grande”, diz. O assassinato de seu irmão durante tentativa de assalto em São Paulo contribuiu para volta do piloto ao Brasil “Minha família, que reside em Curitiba, está passando por um período delicado e preciso apoiá-la.”.
Boesel deixou o país em 81 para disputar o Mundial de F-1 pela March. Em 87, foi Campeão Mundial de marcas. Depois tentou a sorte na F-Indy e IRL sem grande sucesso até decidir disputar provas de motonáutica.
“Foi uma experiência bastante positiva. É tão emocionante quanto correr de carro.”.
Boesel chegou a disputar a Stock Car em 79, sendo eleito o piloto do ano. “A categoria se profissionalizou muito, desde que saí. O câmbio está bom, a estrutura das equipes tem um nível superior ao que esperava e a utilização do mesmo motor da Nascar americana mostram que a Stock Car vai estourar este ano”, disse.