CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campeonato Goiano passa a ter Divisão Intermediária
Quarta-feira, 07 Março de 2001, 02h04

Goiânia - O futebol goiano terá uma nova divisão. A partir deste ano, o torneio de acesso para a elite do campeonato estadual passa a se chamar Divisão Intermediária, que deve reunir 18 equipes – as inscritas para a Série B – e começar dia 22 de abril. Já está acertada a disputa da 2ª Divisão a partir de 2002 e que agrupa os clubes rebaixados da Intermediária, os licenciados e os recém-profissionalizados.

“O planejamento para 2003 é ter a Série A com 10 times, a Intermediária com 12 e a 2ª Divisão com qualquer número de participantes”, adiantou o diretor-técnico da Federação Goiana de Futebol (FGF), Gerfeson Aragão.

A intenção do diretor com as mudanças é fortalecer a divisão principal do campeonato, permitindo que só equipes estruturadas possam estar na Série A. Em anos anteriores, times recém-profissionalizados disputavam a Segundona e conquistavam a vaga. Depois, enfrentavam dificuldades para se manter na elite.

Para confirmar o número de participantes na Intermediária, a FGF promove nesta quarta, às 16 horas, uma reunião na sede da entidade. Até agora 18 equipes mandaram ofício reivindicando a vaga, mas algumas estão com problemas na documentação e têm até hoje para resolver as pendências. A federação não divulgou quem tem problemas.

Uma proposta que será apresentada aos dirigentes no encontro é a realização de um campeonato juvenil, com jogadores até 17 anos, em substituição ao dos juniores. Para Gerfeson, como a Intermediária estabelece que poderão ser inscritos atletas de 16 a 22 anos e mais dois com idade livre, dificilmente os clubes teriam condições de montar uma equipe de juniores.

Times da Intermediária: Rio Verde, Manchester, JAC, Alexaniense, Sudoeste (Edéia), Crac, Iporá, Monte Cristo, Itumbiara, Aparecidense, Umuarama (Iporá), Minaçu, América, Goiatuba, Jaraguá, Tocantins (Minaçu), Futebol Arte (Goiânia), Atlético Rio-verdense.

O Popular


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Goiano
Anapolina goleia e se isola na 2ª posição em Goiás
Goiás dá vexame diante do Real Clube
Túlio marca mais 2 e Vila goleia de novo no Goiano
Atlético-GO demite técnico após sofrer goleada
Veja lista completa