CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guga oferece vitória para a mãe
Sexta-feira, 02 Março de 2001, 00h46
Atualizada: Sexta-feira, 02 Março de 2001, 00h46

São Paulo – Gustavo Kuerten dedicou à mãe, Alice, a vitória da noite de quinta-feira em cima de Alexandre Simoni pelo Torneio de Acapulco (México). Ela completou 52 anos e assistiu o filho chegar à sua 22 partida invicta em quadras de saibro.

“Joguei um tênis de bom nível, especialmente no segundo (set), quando praticamente não falhei,” disse Guga, que vai pegar outro brasileiro, Fernando Meligeni, nas quartas-de-final. “Acho que muito disso vem da nossa vitória na Copa Davis. Todo mundo saiu motivado do Rio de Janeiro e o Brasil já está fazendo a sua armada, mesmo que humilde, no circuito. Por um lado é ruim ter que enfrentar brasileiro no torneio, mas por outro, pelo menos a gente está perdendo um para o outro e significa que vai ter um tenista do Brasil uma rodada adiante.”

Guga assegurou com a vitória 60 pontos na Lista de Entrada E 12 na Corrida dos Campeões . Uma vitória contra Meligeni lhe daria 110 e 22 pontos, respectivamente.

O duelo entre o Catarinense e Fininho já aconteceu quatro vezes, todos no saibro e com vitória de Guga.

O primeiro confronto foi no challenger de Campinas, em 1996 (6/3, 5/7 e 6/3). Depois, em 97, no Torneio de Estoril, o placar foi de 6/4 6/2. No torneio de Stuttgart, em 98, Guga marcou 7/6 e 6/4. O último duelo aconteceu no Torneio de Hamburgo, em 99, com vitória por 6/2 e 7/6 do catarinense, que acabou ficando com o título da competição.

“Nas estatísticas tenho vantagem sobre o Fininho, mas na hora que o jogo começa isso já não conta mais. A gente se conhece bem e sabemos como jogar um contra o outro. Vou ter que estar pronto para outra partida de bom nível e que vai ser muito especial. Não gostamos de nos enfrentar, mas tenho que encarar como um outro jogo qualquer e pensar que pelo menos vai ter um brasileiro na semifinal,” afirmou Guga.

Na sexta-feira, Guga terá rodada dupla. Depois da partida de simples, vai atuar ao lado do americano Donald Johnson contra o brasileiro Antônio Prieto e Ben Hayghart, da África do Sul, pelas quartas-de-final da chave de duplas

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guga
Terra Esportes traz online Guga x Meligeni
Guga bate Simoni e agora pega Fininho
Meligeni ganha outra e espera por Guga
Guga vence também em duplas no torneio mexicano
Veja lista completa
Torneio de Acapulco
Terra Esportes traz online Guga x Meligeni
Guga bate Simoni e agora pega Fininho
Meligeni ganha outra e espera por Guga
Oncins fica fora da disputa no México
Veja lista completa