CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo goleia e coloca a mão na taça
Quarta-feira, 28 Fevereiro de 2001, 23h38
Atualizada: Quinta-feira, 01 Março de 2001, 01h29

São Paulo - O São Paulo levou a melhor em cima do Botafogo no primeiro jogo da final do Torneio Rio-São Paulo nesta quarta-feira, no Maracanã. A equipe paulista venceu por 4 a 1.

Na partida decisiva na próxima semana, em São Paulo, o Tricolor Paulista pode até perder por dois gols de diferença para ficar com o título - que seria o primeiro da história são-paulina.

O Botafogo entrou em campo desfalcado do lateral-esquerdo Augusto, que recebeu o terceiro cartão amarelo na semifinal contra o Santos. Leandro entrou na posição. Pelo lado do Tricolor Paulista, a grande ausência foi do goleiro Rogério Ceni, convocado pela Seleção Brasileira para os amistosos contra EUA e México. Roger, que posou nu para uma revista para o público gay, entrou em seu lugar.

O jogo começou movimentado. Logo aos 6min, o São Paulo perdeu sua melhor chance na primeira etapa. Luis Fabiano tocou para França de cabeça. O atacante entrou livre na área e tentou encobrir Wagner. O goleiro esticou o braço e defendeu.

A equipe paulista aproveitou o embalo e continuou pressionando. Aos poucos, os botafoguenses equilibraram a partida, com Rodrigo fazendo boa distribuição de jogadas. Aos 42min, Donizete cruzou da direita. Roger cortou. No rebote, Rodrigo bateu forte. O goleiro são-paulino defendeu com os pés, na melhor chance do Botafogo antes do final do primeiro tempo.

A etapa final começou como a primeira - muito movimentada. Aos 2min, Donizete tentou pegar Roger fora do gol e bateu por cobertura. O goleiro espalmou, fazendo grande defesa.

Dos 4min aos 6min, nenhum torcedor conseguiu respirar. Aos 4min, Luis Fabiano tocou para Carlos Miguel dentro da área, que chutou rasteiro e abriu o placar. O Bota respondeu um minuto depois, com um belo chute de Rodrigo de fora da área. A torcida da casa nem conseguiu comemorar direito. Aos 6min, Wagner saiu errado do gol, a bola sobrou para Luis Fabiano, que desempatou.

O time paulista praticamente garantiu a vitória aos 16min. Maldonado arrancou da defesa e tocou para Belleti, que devolve. O atleta chileno cruzou para França, que marcou de cabeça. Mesmo com a vitória, era o São Paulo que estava mais perto do gol, jogando nos contra-ataques. E ampliou aos 40min. Cacá chutou rasteiro, Wagner deu rebote para Luis Fabiano, que marcou. No final de jogo, a torcida botafoguense chamou o técnico Sebastião Lazaroni de "burro" e o goleiro Wagner de "frangueiro".



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Vadão tenta esconder favoritismo
Roger se diz pronto para substituir Rogério Ceni
Sandro Hiroshi é baixa no São Paulo
Vadão diz que empate no Rio é bom resultado
Veja lista completa
Botafogo
Lazaroni culpa Carnaval pela derrota
Vadão tenta esconder favoritismo
Botafogo tenta enterrar ‘síndrome do Maracanã’
Donizete luta pelo sétimo título e terceiro no Bota
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Lazaroni culpa Carnaval pela derrota
Vadão tenta esconder favoritismo
Palmeiras e Santos têm mais títulos no Rio-São Paulo
Terra Esportes traz regionais online
Veja lista completa